terça-feira, 25 de outubro de 2011

Instituto de Administração Penitenciária expõe peças confeccionadas por detentos

A marcenaria do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) expõe e comercializa trabalhos manuais em madeiras esculpidas pelos próprios detentos durante a 48ª Expofeira Agropecuária. No espaço é possível encontrar peças com designers bem modernos como guarda-roupa, fruteiras, cadeiras, mesas, entre outros.
A responsável pela exposição, Alana Cristina, explica que as peças são construídas dentro da penitenciária por detentos que receberam capacitação em carpintaria. Interessados podem procurar o Instituto e encomendar suas peças.
"Os artesões do Iapen também produzem por encomenda, de acordo com o que o cliente solicita, caso contrário temos peças para todos os gostos e ambientes como jardim, varanda, escritório, casa de campo, seja para área interna, seja para área externa", diz Alana.
Ela explica que a Anglo American é parceira do IAPEN na implementação do Projeto de Marcenaria com a doação de máquinas, insumos e com a entrega da matéria-prima extraída de refugos de madeira retirada de áreas de supressão vegetal.

Nenhum comentário: