segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Gincana da Juventude será nesta segunda-feira

As secretarias de Estado da Educação (Seed), da Juventude (Sejev) e do Desporto e Lazer (Sede l) promovem no período de 24 a 28 de outubro a Gincana da Juventude da 48ª Expofeira. As atividades serão das 7h30 às 12h e das 13h30 às 18h, no Parque de Exposições da Fazendinha.
Serão 19 escolas que irão participar da competição. Cada uma representando um Núcleo de Ação Educacional (Nae). Cada grupo terá de 25 a 35 participantes. De acordo com um dos componentes da subcomisão da Gincana, Rinaldo Oliveira, a competição acontecerá com o foco nos nove Arranjos Produtivos Locais (APL's).
"Baseados nesses temas os competidores irão participara de caça ao tesouro, circuito de tarefas-relâmpago e atividades enfocadas nas habilidades tradicionais", explica. Os competidores ainda participarão de atividades artísticas como poesia, desenho, dança, teatro e música.
O encerramento da gincana será no dia 28, com a entrega das premiações e a apresentação do I Festival de Bandas Fanfarras, que contará com a participação de escolas de todo o Estado.

Nenhum comentário: