sábado, 29 de outubro de 2011

EMTU vai relançar licitação para estacionamento rotativo




A Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) vai relançar o edital de licitação para o estacionamento rotativo em Macapá. Nenhuma empresa compareceu ao certame que estava marcado para o ultimo dia 28. “Três empresas compraram o edital dessa licitação. Uma de Santa Catarina, uma de Belo Horizonte e outra do Espírito Santo. Nós acreditamos que elas não tenham comparecido por causa do feriado nacional do dia do servidor, que aqui no Amapá foi transferido para o dia 31. E diante disso nós vamos ter que fazer a republicação do edital e todo o processo vai ser reiniciado”, diz Ailton Costa, presidente da Comissão Permanente de Licitação da EMTU.
O relançamento do edital deve acontecer no dia 07 de novembro por causa do feriado que se estenderá até quarta-feira, dia 3. Depois de relançado do edital, contam 30 dias para a apresentação de documentos e propostas. “Primeiro vamos fazer a analise da documentação das empresas e depois vamos fazer a abertura das propostas das empresas habilitadas, em seguida anunciaremos o resultado do certame. Hoje estamos tendo esses entraves, mas a EMTU vai fazer essa licitação por que entende que é urgente a organização do estacionamento, principalmente em áreas mais movimentadas como o centro comercial. Essa é uma determinação do prefeito Roberto Góes e nós vamos cumprir com o nosso papel”, reforça Ailton.
Como existem prazos a serem obedecidos, a EMTU espera que o processo esteja concluído, no máximo, até o inicio do ano que vem.

Nenhum comentário: