quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Concurso Público do Legislativo

Os deputados estaduais aprovaram na manhã de hoje (25) projeto de reestruturação administrativa da Assembleia Legislativa, com a criação de cargos efetivos, o primeiro passo para a realização do concurso público que a instituição promoverá no começo do próximo ano. A medida era um compromisso do atual presidente da Casa, o deputado estadual Moisés Souza (PSC), que teve a matéria aprovada pela unanimidade dos parlamentares presentes à sessão desta terça-feira.
A titular da Secretaria Legislativa, a advogada Patrícia Aguiar, explicou que para a concretização do projeto da Presidência da AL, foram necessários muitos estudos e discussões técnicas, de modo a que o bojo do projeto refletisse aquilo que Moisés Souza projeta para o Legislativo, ou seja, funcionalidade, especialidade e agilidade. “A Assembleia Legislativa é hoje uma caixa de ressonância das maiores demandas do Estado e também onde se pensa o desenvolvimento do Amapá, portanto a Casa precisa estar preparada”, diz Patrícia.
Na nova estrutura organização da AL, as carreiras estão organizadas e dinamizadas, com a entrada de especialistas e técnicos como pedagogo, assistente social, psicólogo, economista, contador, analista de sistema e biblioteconomista, além de funções específicas como agente de comunicação, programador de sistemas e agente de polícia legislativa. “A criação dos cargos, bem como a dotação orçamentária estão sendo preparadas este ano para a realização do concurso ainda no primeiro trimestre de 2012”, anuncia Patrícia Aguiar.
O presidente da AL, deputado Moisés Souza, disse que a atual administração está focada em valorizar o Poder Legislativo, tornando-o cada dia mais acessível e preparado para ajudar o Estado a resolver seus problemas e se desenvolver. “Estamos fazendo investimentos de toda ordem na melhoria da estrutura física como também administrativa, projetando um futuro de muito dinamismo e disponibilidade da Assembleia para a população amapaense”, concluiu Souza.

Nenhum comentário: