terça-feira, 4 de outubro de 2011

Católicos se preparam para o “Círio de Nazaré 2011”




A Diocese de Macapá realizam no dia 09 de outubro a partir das 7:30 horas da manhã de domingo na Igreja Nossa Senhora de Fátima a missa campal em homenagem ao “Círio de Nazaré” que tem como o tema: “Maria mãe da nova criação. A Minha alma engrandece o Senhor”.
“Maria colaborou de forma decisiva com o mistério da encanação. Assim a criança que nascerá será chamada “filho do Altíssimo”, mas também filho de Maria. Por sua vez Jesus na cruz entrega a Maria o discípulo que ele amava e este terá que acolhê-la, de agora em diante, como a sua própria mãe. A maternidade de Maria, portanto, sempre será obra do Divino Espírito Santo e, ao mesmo tempo, a resposta amorosa da humildade serva ao amor infinito de Deus. Que no Círio deste ano, guiados por Maria, sejamos todos, com a nossa vida, sinais visíveis da nova criação que já começou” disse Dom Pedro José Conti, Bispo de Macapá.
O Novenário de Nossa Senhora de Nazaré acontece no período de 09 a 16 de outubro, com inicio as 18:30 horas com a realização do terço e às 19 horas Missa na Catedral de São José.

Programação Religiosa:
Círio Rodoviário
Saída no dia 07 de outubro, às 17:30 horas da TV Amapá em direção a Paróquia de Sant’Ana e Nossa Senhora de Fátima (Círio da Rodovia) via distrito de Fazendinha e celebração da Santa Missa na chegada, 19:00.
Romaria Fluvial
No dia 08 de outubro, às 7:30 horas reza do terço na matriz e logo em seguida Romaria Fluvial em direção a rampa do Bairro Santa Inês.
Cério dos Mototaxistas e Ciclistas
No dia 08 de outubro, às 9:30 horas, na rampa do Bairro Santa Inês terá inicio o Círio dos Ciclistas. Conduzindo a Imagem até a Catedral São José de Macapá. Percurso: Rampa do Bairro Santa Inês/ Rua São José/ AV. General Gurjão / Chegada na Catedral.
Transladação
Missa e Apresentação do Manto de Nossa Senhora de Nazaré
Data: 08 de outubro (Sábado)
Local: Catedral de São José de Macapá
Horário: 19 h.
Itinerante: Rua: General Rondon / Av. Cora de Carvalho / Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima (Bairro Santa Rita)

CÍRIO
Data: 09 de outubro (Domingo)
Local: Igreja Nossa Senhora de Fátima
Horário: 7:30h
Itinerante: Av. Cora de Carvalho / Rua Hildemar Maia / Av. Mendonça Furtado / Rua Hamilton Silva / Av. Presidente Vargas / Rua Cândido Mendes / Av. Mário Cruz / Chegada na Igreja São José.

Círio das Crianças
Data: 15 de outubro (Sábado)
Local: Realização nos Vicariatos
Horário: 5 h.

Círio dos Jovens
Data: 15 de outubro (Sábado)
Local: Catedral São José (Missa)
Horário: 16:30 h
Itinerante: Rua General Rondon / Av. Mãe Luzia / Rua Leopoldo Machado / chegada na Igreja Jesus de Nazaré.

Procissão das Luzes (Recírio)
Data: 17 de outubro (segunda-feira)
Local: Igreja Jesus de Nazaré
Horário: 19h
Itinerante: Rua Leopoldo Machado / Av. Mãe Luzia / Rua Eliezer Levy / Av. Presidente Vargas / Rua: General Rondon / chegada na catedral São José.

Nenhum comentário: