sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Câmara aprova Projeto de Lei para contratação de professores na rede municipal

A Câmara de Vereadores de Macapá aprovou no fim da manhã de hoje, 20, o Projeto de Lei 012/2011, do Executivo Municipal, que trata da contratação de profissionais da educação para suprir carência de pessoal em estabelecimentos de ensino da rede pública.
O projeto teve os votos contrários dos vereadores Clécio Luís (PSOL), Nelson Sousa (PCB) e Washington Picanço (PSB), que declararam posicionamento no início da sessão. Eles chegaram a ser vaiados no momento da votação. É que boa parte das galerias foi ocupada por professores que torciam pela aprovação do Projeto.
O município espera, a partir de agora, resolver a carência nas escolas, principalmente por conta da falta de professores. Mês passado a Secretária Municipal de Educação Helena Guerra declarou que, o município tinha pressa e interesse em resolver o problema que se agravou com o fim dos antigos contratos.
Com a aprovação da Câmara de Vereadores, o projeto segue para a sanção do prefeito Roberto Góes para em seguida ocorrer as contratações. Pelo menos 70 profissionais deverão ser chamados para trabalhar nos estabelecimentos de ensino da capital.

Nenhum comentário: