quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Assembleia Legislativa do Amapá concede honrarias a autoridades do Judiciário

Em sessão solene que será realizada nesta quarta-feira (26), a Assembleia Legislativa do Amapá estará entregando medalhas de Mérito Legislativo Anníbal Barcellos a várias autoridades do Judiciário, além de conceder títulos de Cidadão Amapaense a pessoas que residem no Amapá há bastante tempo.
Ao todo cerca de 40 pessoas serão agraciadas com as honrarias, dentre elas três ministros, Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, Ari Pargendler e Arnaldo Esteves de Lima, do Superior Tribunal de Justiça, Phelippe Daou, diretor-presidente da Rede Amazônica de Televisão, que vão receber medalhas de Mérito Legislativo Anníbal Barcellos, propostas dos deputados Edinho Duarte, Moisés Souza, presidente da Casa e Eider Pena. A homenagem será estendida aos senhores José Luiz Ortiz Virgolino, Mário Sílvio Mendes Negro Monte e Antonio Lanini Gomes que estarão recebendo títulos de Cidadão Amapaense, indicações dos deputados Eider Pena, Júnior Favacho e Michel JK.
A solenidade terá início às 11 horas, logo após o retorno das autoridades do Judiciário do Vale do Jari, onde numa belíssima festa inauguraram uma Vara da Justiça Federal na cidade de Laranjal do Jari. A festa foi presidida pelo ministro Ari Pargendler, com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moisés Souza e os parlamentares Michel JK e Dalto Martins.
A comitiva com os ministros chegou ao Amapá na manhã desta terça-feira (25) em voo direto de Brasília/Laranjal, onde pernoitou para a solenidade de inauguração.
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), é o convidado de honra dos deputados estaduais para o importante evento no plenário da Assembleia. Também foram convidados os senadores Randolfe Rodrigues (PSol-AP) e Gilvan Borges(PMDB-AP)
Programação – A sessão solene para a entrega das honrarias ainda faz parte da programação de 20 anos de instalação do parlamento amapaense, que dentre outros eventos teve café da manhã com membros dos poderes, com prefeitos, membros da bancada federal, com artistas, uma exposição de telas do artista plástico Karlos Cantuária (deputado Keka Cantuária), além do Festival de Música Aberta, realizado no dia 19 de outubro, quando foi comemorada a instalação do Parlamento.
Na sessão solene, outras honrarias também serão entregues a pessoas e instituições que se destacaram com ações na vida do Amapá, como bandas de músicas de alguns estabelecimentos de ensino da rede pública.

Nenhum comentário: