segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Jipeiros irão compor comboio militar do Exército no Desfile da Independência

Os associados do Jeep Clube de Macapá estarão mais uma vez no Desfile da Independência, no 7 se Setembro, no Sambódromo. A convite do Comandante do Exército no Amapá, o coronel de Infantaria Allan Fernando Quint, os jipeiros e seus familiares levarão seus brutos para a Avenida Ivaldo Veras, passando logo atrás do comboio de viaturas militares do 34º Batalhão de Infantaria de Selva. Esta será a segunda vez em que o Jeep Clube de Macapá participa da festa cívica da Semana da Pátria. A primeira vez foi em 2009 quando os jipeiros encerraram as apresentações. “Foi uma experiência inesquecível, pois a receptividade do público em relação a gente foi enorme. Sabia do carisma que os veículos 4x4 exercem sobre as crianças e a juventude mas ali foi diferente, tinha uma verdadeira multidão nas arquibancadas”, recorda o presidente do Jeep Clube, o empresário João Cruz.
Para a apresentação da próxima quarta-feira a expectativa é ainda maior, pois os jipeiros passarão logo atrás do destacamento motorizado do Exército, uma das primeiras Forças Armadas a se apresentar. O cerimonial fará alusão a enorme ligação que o velho Jeep Willys tem com o Exército, pois no último dia 4 de abril deste ano, o Comando de Fronteira do Amapá prestou uma homenagem ao velho 4x4 que teve papel decisivo no trabalho das forças aliadas na Segunda Guerra Mundial. Naquela oportunidade, em comemoração ao Dia Mundial do Jeep, o coronel Allan proferiu a leitira da Ordem do Dia, uma mensagem marcada por uma verdadeira aula de história de valorização do Jeep. “Nós sabemos da força do Jeep Clube de Macapá em diversas ações sociais e este ano fizemos questão de convidar os jipeiros para integrar o desfile do Exército, que tem a máxima de ser o braço forte, mas também a mão amiga da sociedade brasileira”, disse o Comandante Allan.
Então aviso aos jipeiros: a parada militar começa pontualmente às 8 horas da manhã e o presidente João Cruz está convocando a todos os sócios do Jeep Clube a estarem no ponto de concentração às 7h30, atrás do Estádio Zerão, no gol que fica no Hemisfério Sul.

Nenhum comentário: