quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Instituição de Ensino Superior faz projeto de valorização à vida




Nos dias de hoje, as pessoas estão muito flexíveis em suas relações sexuais, é necessário observar que o uso da camisinha proporciona excelente proteção, além disso, os preservativos constituem um método anticoncepcional seguro. Pensado nessa segurança está sendo criado o projeto Ame Sua Vida, que trará palestras e distribuição gratuita de preservativos a comunidade.
A inauguração do projeto será no dia 15 de setembro, às 8h30, no Salão de Atos da Faculdade Seama. Fazem parte cerca de quarenta alunos dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. Os acadêmicos já participaram do treinamento realizado pela Coordenação Estadual de DST/AIDS e Hepatites Virais, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde.
A Coordenadora de Responsabilidade Social, Ivanete Gomes, fala sobre as ações e palestras. “Procuramos sempre realizar ações que conscientize a população através de palestras educativas. Agora com o nosso novo projeto podemos enfatizar a responsabilidade de fazer o sexo seguro e assim preservando o que temos de melhor, a vida”, comenta Ivanete.
A Faculdade Seama terá em suas dependências um banco de preservativos. O espaço tem como objetivo difundir a cultura dos cuidados quanto à saúde humana. A sala funcionará no Núcleo de Extensão e Pesquisa de Biomedicina – NEPBIO, 3º Piso, Bloco B.

Nenhum comentário: