terça-feira, 27 de setembro de 2011

Doação de sangue Hemoap prepara mais uma Campanha Doa Mulher

O Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap) prepara mais uma Campanha Doa Mulher que acontecerá na Quinta feira, 29, e Sexta feira, 30. A meta é atender o maior número possível de doadores com o objetivo de manter o estoque preventivo de sangue que vem registrando baixa nas últimas duas semanas.
O Amapá ocupa o primeiro lugar no ranking de maior índice de doação feminina, com 36%da população local. Mesmo diante do excelente resultado o Hemoap reforça a importância da doação de sangue tanto da classe feminina quanto da masculina.
A doação de sangue consiste em um ato voluntário de permitir a retirada do seu próprio sangue para beneficiar a outro. Infelizmente ainda não foi encontrado nenhum substituto para o sangue, ou seja, é um tecido de extrema importância e valor.
Segundo o diretor do Hemoap, Ivan Daniel, é necessário sensibilizar e incentivar a sociedade a praticar esse gesto de amor ao próximo e a si mesmo.
Os cuidados após a coleta são: evitar dobrar o braço pelo qual o sangue foi retirado, evitar esforço físico no dia da coleta, manter o curativo por até 4 horas, não fumar nas primeiras 2 horas e não ingerir bebidas alcoólicas nas próximas 12 horas.
Interessados em doar devem procurar o Hemoap- Av. Raimundo Álvares da Costa (centro), das 7:0 as 12:0h(trazer documento oficial com foto).

Nenhum comentário: