terça-feira, 27 de setembro de 2011

DIRETORES E PROFESSORES MUNICIPAIS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO DO PROGRAMA ESCOLA ATIVA




A Secretaria Municipal de Educação através da Divisão de Ensino Fundamental e da Unidade de Escola Ativa-UEAT realiza nos dias 27 a 30 de Setembro no auditório da SEMED, de 08:00 às 14:00, a formação de Diretores e Professores das Escolas do Campo do Município de Macapá, objetivando a implementação do Módulo I, metodologia do Programa Escola Ativa.
O Programa Escola Ativa é uma iniciativa do Governo Federal, que preocupado com o baixo desempenho do Sistema Educacional Brasileiro criou parceria com os Estados e Municípios, para a implementação do Plano de Metas, compromisso de todos pela Educação, que visa elevar os indicadores de qualidade da Educação básica no Brasil. Neste sentido, o Programa foi apresentado e adotado em todas as regiões brasileiras, como uma proposta pedagógica de apoio ao trabalho docente dos educadores de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, e especialmente as Escolas consideradas da zona rural.
Participam do encontro os técnicos da Secretaria de Educação do Município de Macapá Mª Raimunda do Nascimento, Diretora do Departamento de Ensino, Márcia Jardim Rodrigues, Chefe da Divisão de Ensino Fundamental, a Palestrante Profª Mª Emília Garcia Teixeira, Diretores e Professores das Escolas da zona rural de Macapá.
Ao todo 14 Escolas Municipais que desde 2006 participam do Programa Escola Ativa, localizadas na zona rural das regiões do Bailique, Ilha da Crôa, Curralinho e outras localidades. Segundo informações da Profª Emília Garcia Teixeira, Palestrante da Formação, “o Programa tem buscado o fortalecimento do educador na missão de educar. Este encontro é uma troca de experiências, e a melhoria de uma educação de qualidade para os povos do campo”. Concluiu
O Programa Escola Ativa dispõe de 06 módulos, este é o primeiro de 2011 a ser debatido. O encontro se estende até o dia 30 de Setembro, no auditório da SEMED.

Nenhum comentário: