sábado, 10 de setembro de 2011

Começa quadruplicação da Leopoldo Machado





A Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) já começou o trabalho de quadruplicação da rua Leopoldo Machado. A sinalização antiga foi apagada, e hoje os homens da EMTU estão pintando as novas faixas que dividem a via em quatro pistas. De acordo diretor de transito Jair Coelho, o estacionamento do lado direito da rua está proibido desde o dia 1º deste mês, mas a EMTU vai começar a fiscalizar gradativamente. “Os carros não pode mais estacionar do lado direito da pista, mas a EMTU vai fazer essa fiscalização de acordo com o avanço da sinalização. Nós já fizemos um trabalho informativo e educativo e quando concluirmos a sinalização, não vamos mais permitir que os motoristas estacionem do lado direito da pista, nesse trecho que vai fica a avenida Fab e a rodovia JK!”, diz Jair.
O diretor lembra o trabalho é necessário para dar mais organização no trânsito da capital. A EMTU fez um estudo que concluiu que a eliminação do estacionamento na direita vai garantir um corredor para o transporte coletivo e liberar as outras pistas para os carros particulares e isso vai dar mais velocidade à passagem dos veículos e desafogar o trânsito, principalmente nos horário de pico.
A etapa seguinte é instalar uma onda verde no trecho. O diretor de trânsito diz que esse sistema vai complementar as outras medidas. “Com a onda verde, os motoristas que obedeceram ao limite de velocidade estabelecido vão pegar sinal verde por toda a vida no trecho que vai da avenida Fab a rodovia JK. Esse sistema também vai agilizar a passagem dos veículos e dar melhor fluidez ao trânsito”, diz o diretor.

Nenhum comentário: