sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Amapaenses viajam para disputa de Olimpíadas Escolares




POR: Mario Thomaz

Embarcou na tarde desta quinta-feira (8), a delegação do Amaopá que irá disputar as Olimpíadas Escolares 2011 em João Pessoa, na Paraíba. O evento terá abertura no dia 10 com término dia 18 deste mês. A delegação conta com 45 pessoas, sendo 30 atletas, disputantes de categorias individuais como Atletismo, Badminton, Tênis de Mesa, Xadrez, Natação e Judô somente na programação individual;
As disputas começam neste sábado, 10, com as disputas seletivas e decisivas. NO atletismo a novidade é a presença de duas ferreirenses, Natalia Vidal e Lana Rodrigues da escola municipal João Freire Cordeiro. "São meninas de um grande talento que vieram de muito longe para chegar em Macapá e fazer sucesso no atletismo", lembrou Cilene Coutinho, do Nucleo de Esporte e Rendimento (NER), da Sedel.
O grupo representa escolas como Rondônia (Municipal), Antõnio João, Azevedo Costa, Pódium, Aquarela, Josefa Jucileide, Gonçalves Dias, José de Anchieta e outros.
O Amapá chega na Paraíba com o título de campeão brasileiro de tênis de Mesa, conquistado ano passado por Belissa Lisboa, mas não terá participação no feminino. Apenas o atleta Kevin Felipe Ribeiro, da escola Coaracy Nunes está na disputa da competição nacional. Para seu treinamento disputou partidas contra a campeã e se diz pronto para o evento "Vou tentar fazer bonito lá fora e representar bem o nosso Estado", destacou.
A delegação viaja com esse númeero grande de participantes porque o governador Camilo Capiberibe se sensibilizou com o esporte e patrocinou a viagem da delegação até a cidade de João Pessoa, na Paraíba. "E essa determinaçao é que vai fazer a diferença nos próximos anos porque o governador Camilo vai melhorar o esporte amapaense", lembrou o chefe da delegação, coordenador de esporte e lazer da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer, NEy Monte.

Nenhum comentário: