sexta-feira, 23 de setembro de 2011

ALUNOS DA ESCOLA GOIAS PARTICIPAM DE OLIMPIADAS ESCOLARES

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Goiás, realizou na última sexta-feira (23) o lançamento da I Olimpíada Escolar 2011. Tendo como tema: o Esporte em busca de valores humanos e sub-tema: Construindo a cidadania. O objetivo das olimpíadas é agregar junto à educação, a prática esportiva que dá incentivo a participação do aluno nas atividades escolares.
Na oportunidade, houve a inauguração da sala de informática, interligada a Internet Via Rádio. O curso é um dos projetos de inclusão digital trabalhado com os alunos. Participaram da solenidade de abertura a Vice-Prefeita e Secretária de Educação do Município de Macapá Helena Guerra, acompanhada por profissionais da SEMED, além do Diretor da Escola, Professores e a comunidade que foi prestigiar o evento.
Os alunos da Escola realizaram o desfile de abertura, acompanhados pela banda de música da Guarda Municipal. Após o desfile o Diretor da Escola Elson Gemaque agradeceu a presença de todos: “quero agradecer todos vocês que vieram prestigiar esse evento, em especial a Vice-Prefeita e Secretária de Educação do Município Helena Guerra que não mede esforços em atender a nossa escola, e sem o seu apoio nós não teríamos avançado tanto na educação desses alunos”. Concluiu o Diretor.
A Vice- prefeita e Secretária de Educação do Município Helena Guerra, em discurso parabenizou a iniciativa do Diretor da Escola em criar atividades que estimule o comprometimento do aluno com a Educação. “É muito importante para Educação dos alunos, projetos como esse que o incentive na jornada escolar, bem como o seu desempenho educacional. O esporte vem contribui e aproximar essas crianças da sala de aula”. Concluiu.
Os alunos da Escola durante a semana irão participar de competições esportivas, com entrega de medalhas e troféu a equipe vencedora.

Nenhum comentário: