quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Volta às aulas: EMTU orienta pedestres e condutores




A Empresa Municipal de Transportes Urbanos está fazendo campanhas de orientação para pedestres e condutores na frente das escolas das redes municipal e estadual de ensino. O objetivo é conscientizar as pessoas da importância do uso e respeito às faixas de pedestres. “É fundamental que os alunos usem a faixa de pedestres. Ela garante a segurança deles durante a travessia de uma rua. Mas é indispensável que os motoristas respeitem esse espaço destinado ao pedestre. Por isso o departamento de educação (Deduc) da EMTU vem para as escolas, principalmente neste período de volta as aulas fazer esse trabalho educativo”, diz o diretor de trânsito Jair Coelho.
Por causa do numero reduzido de funcionários, as campanhas estão acontecendo às terças e quintas-feiras, sempre na entrada e na saída dos alunos. Mas o trabalho deve ser reforçado nos próximos dias com o convênio que a EMTU celebrou com a justiça dentro do projeto Amigos do Trânsito. “A EMTU não tem gente suficiente para atender toda a demanda da cidade. Por isso buscamos parcerias para envolver mais pessoas nesse trabalho de educação e este ano o projeto Amigos do Trânsito vai ganhar o reforço da nossa parceria com a justiça. Em breve, pessoas que foram condenadas a cumprir penas alternativas vão se juntar a nossa equipe e somar no trabalho de orientação e educação de pedestres e condutores, principalmente na frente das escolas, onde existe uma grande concentração de crianças, adolescentes e jovens todos os dias”, enfatiza Jair.
Nesta volta às aulas o trabalho de educação já foi feito nas escolas Santina Rioli e Antônio João. As próximas escolas a receber os agentes da EMTU são a escola Lauro Chaves no bairro Muca e escola Amapá, no bairro do Trem

Nenhum comentário: