sábado, 6 de agosto de 2011

Jornalista Cláudio Humberto diz que PMDB não quer Capi no Senado

A deputada Janete Capiberibe (PSB/AP) registrou, na tribuna da Câmara dos Deputados, nota do jornalista Cláudio Humberto, na qual ele diz que o PMDB está trabalhando para que o senador eleito pelo Amapá João Capiberibe não assuma seu mandato no Senado Federal. Capi fez 130 mil 411 votos, elegendo-se, mais uma vez, para o cargo.
A deputada explicou que, pela manobra, o PMDB manteria na vaga o terceiro colocado, “o mesmo que, em 2004, usurpou o mandato que o eleitor do Amapá deu a Capi. Gilvam Borges, pessoalmente, coordenou a farsa que levou o TSE à decisão de nos tirar dos mandatos”.
Ela protestou contra a trama que tem como objetivo afastar o senador Capiberibe da vida política nacional, principalmente pelas suas claras posições políticas. Ela quer que o Supremo Tribunal Federal cumpra sua própria decisão, tomada em 23 de março, quando garantiu a posse dos parlamentares eleitos pelo voto em 3 de outubro do ano passado.
“Foram tirados 5 anos do mandato de João Capiberibe na legislatura anterior. Agora, ele aguarda a decisão do STF em recurso idêntico ao meu, para tomar posse no Senado, garantir a segurança jurídica do processo eleitoral e a soberania do voto popular”, defende a socialista, que assumiu seu mandato dia 13 de julho, sete meses após o início da legislatura.

Nenhum comentário: