sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Governo interdita construção da nova usina de asfalto da PMM

O governo do Estado interditou na manhã desta quinta-feira, 25, as obras de instalação da nova usina de asfalto que a Prefeitura de Macapá estava executando no Distrito Industrial. Por orientação do Ministério Público, a antiga usina deve ser desativada e em seu lugar, construído um projeto habitacional.
Homens do Batalhão Ambiental interditaram as obras da nova usina alegando insuficiência na documentação. A Prefeitura já deu inicio ao estudo de impacto ambiental, que só pode avançar após resposta do documento de cessão do terreno, que o próprio Governo do Estado tem protelado desde o início do ano.
No lugar da antiga usina, no bairro Cuba de Asfalto, já foi dado inicio a projeto habitacional. Com a efetivação do projeto, 978 unidades habitacionais, entre casas e apartamentos serão construídas, e irá beneficiar prioritariamente as pessoas que residem na área de ressaca daquela localidade. Além disso, o local será totalmente urbanizado e contemplará sistema de abastecimento de água, esgoto, creche, escola, posto de saúde, área de lazer, Centro Comunitário, o que proporcionará a comunidade do Cuba de Asfalto melhoria na qualidade de vida. A obra será financiada pela Caixa Econômica Federal e o critério de destinação dos imóveis seguirá o cadastro do programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida.
O procurador-geral do Município, Vicente Gomes, disse que a Prefeitura vai recorrer à Justiça e ao Ministério Público para a liberação da obra. Ele considerou a interdição um ato político e criticou a postura do Estado que, além de não ajudar no asfaltamento, ainda cria empecilhos para a Prefeitura.





Nenhum comentário: