sexta-feira, 26 de agosto de 2011

EMTU anuncia mudanças Leopoldo Machado




O diretor de transito Jair Coelho apresentou ontem, ao presidente da EMTU Carlos Sérgio Monteiro, o projeto que prevê mudanças na rua Leopoldo Machado a partir do dia 1º de setembro deste ano. A primeira delas é que a será proibido o estacionamento de veículos do lado direito da pista, no trecho que vai da avenida Fab à rodovia JK. “Sabemos da dificuldades para encontrar estacionamento hoje em Macapá, mas temos que tomar essa medida e ela trará resultados positivos na organização do nosso trânsito. Então estamos avisando as pessoas que usam esse trecho da Leopoldo Machado como estacionamento, que a partir do dia 1º de setembro, não será mais permitido estacionar do lado direito, somente do lado esquerdo. Estamos fazendo trabalho de orientação dos condutores e vamos cobrar o cumprimento dessa medida”, alerta Coelho.
Outra mudança é que a rua, hoje é dividida em duas pistas, contará com quatro pistas, sendo que a primeira pista direita será destinada aos veículos que fazem o transporte coletivo de passageiros. As medidas são fruto de um estudo para dar maior fluidez ao tráfego de veículos na Leopoldo Machado. “Fizemos um estudo que concluiu que essas mudanças vão dar mais organização para o nosso trânsito. Com a eliminação do estacionamento na direita, nós vamos garantir um corredor para o transporte coletivo e liberar as outras pistas para os carros particulares. Isso vai dar mais velocidade à passagem dos veículos e desafogar o trânsito, principalmente nos horário de pico”, explica Jair.
A etapa seguinte é instalar uma onda verde no trecho. O diretor de trânsito diz que esse sistema vai complementar as outras medidas. “Com a onda verde, os motoristas que obedeceram ao limite de velocidade estabelecido vão pegar sinal verde por toda a vida no trecho que vai da avenida Fab a rodovia JK. Esse sistema também vai agilizar a passagem dos veículos e dar melhor fluidez ao trânsito. Mas esse é uma segunda etapa do trabalho. Hoje nós estamos concentrados nessas primeiras mudanças que vão ocorrer a partir do dia 1º de setembro”, finaliza.



Nenhum comentário: