quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Conexão Aquarela é campeã das Olímpiadas Escolar es Sub 17 de Badminton




Macapá viveu um tarde de muita disputa por parte de alunos-atletas do Badminton. Participantes da escola Seama, Conexâo Aquarela, Alexandre Vaz Tavares entre outros estiveram disputando na categoria individual e duplas. As meninas ainda são em número menor, somente duas estiveram participando da competição, que terminou com vitória de Raynara Trindade e vice de Ana Carolina, ambas da escola estadual Alexandre Vaz Tavares. Foram 17 alunos-atletas de 10 escolas da rede pública e privada da capital.
No masculino vitória individual de Lucas Guedes, do Conexão Aquarela, com Gilberto Júnior e Giussepe Mosteiro, ambos da escola Seama em segundo e terceiro, respectivamente. Na disputa de duplas Lucas e Gabriel, da escola Conexão Aquarela derrotaram na decisão Gilberto e Giussepe na grande decisão.
A diretora do ginásio Avertino Ramos, Deusete Moreira, a coordenadora do Núcleo de Esporte e Rendimento e o chefe de gabinete da Sedel (Secretaria de Estado do Desporto e Lazer), Evandro Siqueira efetiveram entrega de medalhas para os vencedores da competição.
O presidente da Febap (Federação de Badminton do Amapá), Aldir Dantas agradeceu ao Governo do Amapá pelo investimento no esporte e pela parceria com espaço cedido, e lembrou que este é o primeiro ano de disputa do badminton no Estado, e não irá para a etapa nacional,em dezembro, mas que nos próximos anos, com certeza, terá pelo menos os vencedores de categorias disputando a competição nacional.

Nenhum comentário: