quinta-feira, 14 de julho de 2011

Famílias vítimas de incêndio recebem apoio da Semast

POR: Marcelle Nunes / ASCOM/ SEMAST

Na madrugada desta quarta-feira ( 13) os moradores de uma residência e sete quartos de aluguel foram surpreendidos por um incêndio no bairro Santa Rita. Para as vitimas, o incêndio foi criminoso e teve início em quarto usado côo ateliê de costura da dona da residência.
O imóvel estava localizado na rua Paraná, e foram sete famílias atingidas, totalizando 17 pessoas, entre elas 5 crianças. No inicio da manhã três pessoas foram levadas ao pronto socorro com queimaduras leves e por volta das 13:00 hs foram conduzidas ao abrigo temporário.
A Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social e do Trabalho (SEMAST) direcionou técnicos que acompanharam a mudança dos bens que puderam ser salvos durante o incêndio. As famílias foram conduzidas para o centro comunitário do bairro Nova Esperança e receberão apoio de instalação, alimentação e roupas, o abrigo é temporário, até que possam ser organizados os processos de inclusão destas famílias nos contratos de aluguéis sociais mantidos pela Secretaria.
Para a Secretária Paula Nice, a gestão cumpre com sua missão quando se faz presente em momentos difíceis como esse, “apóia o cidadão e dá suporte pra que mediante estas fatalidades possam ter suas vidas reconstruídas”, conclui a Secretária.
Com a perda quase total dos bens, a SEMAST mobilizou a sociedade para a doação de roupas e alimentos que poderão ser entregues no centro comunitário do bairro Nova Esperança e no prédio da SEMAST, localizado na Avenida Cândido Mendes, Centro.

Nenhum comentário: