sexta-feira, 20 de maio de 2011

Entrega de placas de mototaxi é adiada para o dia 3 de junho

A Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) marcou para 3 de junho a entrega das novas concessões do serviço de mototaxi. O evento estava marcado para o dia 20, mas foi adiado por conta agenda do prefeito Roberto Góes em Brasilia e diante da parceria público-privada que será feita para o evento. “A EMTU e a prefeitura estavam com a programação pronta, mas fomos procurados pelas concessionárias, que se ofereceram para ajudar no evento. Então remarcamos a data para fazer um evento maior, que será no dia 03 de maio, com uma grande programação e serviços que serão ofertados aos motociclistas”, diz o presidente da EMTU Carlos Sérgio.
Além da data, mudou o local o evento. A entrega das placas, que antes seria na Aerc, agora vai acontecer na rua Mário Cruz, ao lado do Teatro das Bacabeiras, entre as ruas Candido Mendes e São José. “Será um grande evento. Fizemos essa parceria com as concessionárias e isso vai possibilitar que na oportunidade os mototaxistas tenham várias vantagens para comprar uma moto nova. Além de que, nesse dia, nós vamos ter uma equipe que vai trabalhar para acelerar o trabalho de emissão documentação das motos novas”, ressalta o diretor da EMTU.
A EMTU ofereceu 1500 novas concessões para mototaxi, mas apenas 789 pessoas concorrem na licitação. Desse total, 12 foram desclassificadas e 777 chegaram ao final do processo licitatório. Depois da entrega das concessões, os contemplados tem 30 dias para fazer o cadastramento e apresentar os veículos que serão usados na praça. Hoje exitem 700 mototaxistas credenciados pela EMTU. Com as novas concessões, esse número vai subir para 1477.

Nenhum comentário: