sexta-feira, 20 de maio de 2011

CÂMARA EM AÇÃO – 20 DE MAIO

Vereador Rilton Amanajás (PMDB)
O Vereador realizou nesta quinta-feira, 05, de maio uma reunião solene em homenagem ao Dia Mundial dos Desbravadores, instituição esta ligada a Igreja Adventista do 7ª Dia, fundada há 32 anos no Estado do Amapá. E contou com a presença do Diretor Geral dos Desbravadores para os Estados do Pará e Amapá, Pastor Renato Seixas, além de líderes de todo o Estado e Desbravadores dos Municípios de Macapá e Santana. Na ocasião foram entregues 31 títulos de Honra ao Mérito aos representantes do Clube dos Desbravadores no Estado do Amapá.

Vereador Marcelo Dias (PSDB)
O Vereador tem o seguinte Projeto de Lei nº 1.708/2009 que institui o programa de prevenção à gravidez precoce no Município de Macapá. Outra categoria beneficiada pelo Vereador Marcelo Dias, foi os Taxistas, com a Lei nº 1.701/2009 dispõe sobre a construção e instalação de postos de apoio ao profissional Taxista, que busca abrigar esses profissionais do sol e da chuva e dando-lhes mais dignidade em seu ambiente de trabalho. Devido a grande ligação cultural do Vereador Marcelo Dias, foi aprovado na Câmara de Vereadores e sancionado pelo Prefeito Roberto Góes.

Vereador Carlos Murilo (PHS)
Vereador constantemente está em busca de elaboração de projetos em defesa da comunidade. Tem como projetos de Leis com vertente social, voltados para a garantia de direitos do cidadão, entre eles podem destacar: Projeto de Lei nº 113/09 – CMM: Dispõe sobre a utilização de passagens e prêmios de milhagens áreas advinda de recursos públicos do Município de Macapá. Projeto de Lei 114/09 – CMM: Fica oficialmente nominada de Iffonso Gouveia Batista, a Rua 03 no Bairro Santa Rita, na Cidade de Macapá.

Vereador Adrianna Ramos (PR)
A Vereadora é autora do Projeto de Lei 032/09 – CMM: Autoriza o Poder Executivo Municipal, a instituir kit- medicamentos para gestantes e dá outras providências. Projeto de Lei 033/09 – CMM: Dispõe sobre utilização adicional das instalações da Rede Pública no Município. Projeto de Lei 102/09 – CMM: Dispõe sobre a concessão de Incentivo Fiscal para Pessoas Jurídicas empregarem presos e/ou regressos do Sistema Penitenciário.

Vereador Aldrin Torrinha (PDT)
O vereador constantemente está em busca de elaboração de projetos. Projeto Aprovados na CMM: Projeto de lei 122/09 – CMM (Dispõe sobre a criação do Dia do hip Hop, no âmbito do Município de Macapá, que será celebrado sempre no dia 20 do mês de novembro de cada ano). Projeto de lei 124/09 – CMM (Dispõe sobre a assistência técnica pública e gratuita para projetos habitacionais de construção de interesse social para as famílias de baixa renda no Município de Macapá).

Nenhum comentário: