quarta-feira, 13 de abril de 2011

Prefeitura de Macapá atuando ostensivamente na limpeza da cidade






A Prefeitura de Macapá, por meio da secretaria municipal de manutenção urbanística (SEMUR), tem intensificado as ações preventivas em razão das fortes chuvas e no combate ao mosquito da dengue. "Essa é uma maneira de evitar possíveis alagamentos e proliferação de doenças. O trabalho de limpeza é rotineiro, porém neste período chuvoso aumentamos nosso efetivo para garantir tranquilidade aos moradores", disse o secretário Marcus Jucá.
Segundo ele, a equipe está intensificando as ações de limpeza de ruas e avenidas para evitar o acúmulo de lixo e o entupimento de bueiros. Mesmo com as ações emergenciais, o trabalho de rotina não foi modificado. A coleta de lixo nos bairros permanece normal, sem nenhuma alteração.
PMM tem trabalhado através do projeto prefeitura em ação ostensivamente na limpeza da cidade. Uma grande força tarefa foi montada para atuar na cidade, que consiste no amplo trabalho em remoção de entulhos de quintal, recolhimento do lixo doméstico, poda ou remoção de galhos de árvores ou árvores inteiras, conservação de praças, entre outras iniciativas. O prefeitura em ação já realizou serviços no Novo Horizonte, comcluiu Pacoval e já colocou equipes no bairro Jesus de Nazaré . Mas também é possivel visualizar equipes executando limpeza nos bairros Santa Inês, Cidade Nova, Infraero II, Laguinho., Trem, Santa Rita e demais ruas e avenidas da cidade.
Segundo dados da secretaria, a SEMUR recolheu aproximadamente 2.199 metros cúbicos, que equivale a 368 caçambadas no bairro do Pacoval. A limpeza manual e mecanizada utilizou caçambas, homens e máquinas retro-escavadeira e uma pá carregadeira, que retira todo o lixo e a lama acumulada. Ciente dos transtornos e de que ações devem ser praticadas, prefeito Roberto Góes reforçou estrutura humana e de material visando desenvolver serviços na área urbana.
“É preciso que todos mantenham seus terrenos limpos, sem entulhos nas frentes das casas e que mantenham as calçadas limpas. Nós estamos fazendo a nossa parte! Agora cabe ao munícipe auxiliar a prefeitura”, disse o secretário.

Nenhum comentário: