sexta-feira, 1 de abril de 2011

Prefeito de Macapá Roberto Góes se reúne com agentes comunitários de saúde

No inicio da manhã desta quinta - feira (31), na associação dos servidores municipais, o prefeito Roberto Góes se reuniu com um grupo formado por agentes comunitários de saúde. No encontro estava ainda, o procurador do município Riano Valente, secretário de saúde Eduardo Monteiro, promotor de justiça Moisés Rivaldo, vereador Antônio Grilo e o representante da categoria Jo Pereira.
Na pauta de reunião estava a mudança do regime de celetista para estatutário. “Este é, justamente, um dos pontos críticos da nossa luta, e não podemos deixar de discutir com o prefeito. Queremos a aprovação, e por isso, não podemos fechar as portas para do Plano de Carreira aos Agentes de Saúde”, frisou Jo.
Segundo Roberto Góes o município tem dado todo o apoio e incentivo aos Agentes. O Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), etapa transitória para o Programa de Saúde da Família (PSF), representa um importante investimento na atenção básica em saúde, destacando-se ao lado do PSF como prioridade do município de Macapá.
“Estamos caminhando para essa aprovação a passos largos, já conversamos sobre o assunto, inclusive, com alguns vereadores. Vocês estão além do que estavam no passado, mas ainda não estão onde deveriam estar, dada a importância do trabalho realizado. Politicamente já tomei a minha decisão na mudança de regime celetista para estatuário, mas preciso ter um parecer da procuradoria”, pontuou o prefeito.
“Queremos que as coisas fiquem claras e que todos sejam comprometidos com a causa dos profissionais que se dedicam a cuidar de vidas. Contamos com Roberto Góes no sentido de ajudar a melhorar as condições dos trabalhadores em Saúde”, disse o presidente do Sindicato da categoria.
Prefeito respondeu dizendo que está à disposição no que tange melhorias dos agentes comunitários. Para Roberto Góes, a melhoria dos serviços se faz com trabalhadores satisfeitos, qualificados e com suporte para exercer suas funções. Ainda segundo ele “este mês haverá o retorno do vale transporte”, Citou.
Riano Valente, procurador, acredita que “o elemento principal para a resolução do problema é o diálogo entre as partes, principalmente, do gestor municipal. E isso esta acontecendo neste momento, quando o prefeito senta com a categoria pra definir a melhor solução. O que for legal e justo nós faremos.”, disse.

Nenhum comentário: