sexta-feira, 29 de abril de 2011

PMM realiza o lançamento das obras habitacionais no Bairro do Forte

A Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), Através do Prefeito Roberto Góes, Celeste Teixeira (Superintendente da Caixa Econômica Federal) e do Sr. João Bosco (Juiz Federal), realizaram na manhã do dia 15 de abril, o lançamento da pedra fundamental das 528 unidades habitacional denominado “Bairro Forte”.
“Está obra além de beneficiar a população que necessita de uma moradia vai gera empregos para muitas pessoas que no momento estão desempregadas. Em nossa administração queremos disponibilizar o Maximo de moradia para a população e beneficiar os moradores que necessita de uma casa” explicou o Prefeito Roberto Góes.
O evento aconteceu na Rodovia AP 70 km 03, na Rua Quaraquari s/n. Estiveram presentes os Vereadores da CMM, Secretariados da Prefeitura e do Governo do Estado, Moradores e Lideres Comunitários.
Empreendimento do Bairro do Forte:
O conjunto habitacional será adotado em um novo projeto mais moderno da região norte, no local serão construídos 528 casas, centro comunitário, estação de tratamento de água e esgoto, área institucional. Localizado em uma área total de 19.747,20 m², o novo conjunto vai custa o valor de R$ 18.696.695,40.
“A Caixa Econômica sempre esteve apoiando os projetos que favorável ao trabalhador e a população de renda razoável. O déficit habitacional é grande em nosso Estado, existem varias famílias que não possuem condições habitacionais adequadas e está parceria pode contribuir para quem necessitanta de uma moradia” disse Fabricius Silva Franco, Gerente Regional da Caixa Econômica do Amapá.
Projetos das casas, terreno e empregos:
As unidades habitacionais vão ser construídas com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviços. A medida do terreno que cada casa irá obter é: área útil 32,76 m², área construída 37,40 m² e área do terreno 202,01 m². A estimativa de mão de obra de empregos diretos e indiretos é de 120 colaboradores.
“Como parlamentar buscamos entender o que tem motivado as ocupações irregulares na cidade por isso iremos lutar para que a gente possa mudar essa realidade e dar condições de vida aqueles que realmente precisam de uma moradia” disse Rilton Amanajás, Presidente da CMM.
Inscrição:
O acesso para a aquisição será através do programa minha casa minha vida do Governo Federal.


Opinião dos Lideres de Bairro:
Gastão Pereira
Presidente da Federação das Associações de Moradores do Estado do Amapá (FEAMA)
Este projeto é importante para todas as pessoas que estão sem moradia. Além de contemplar os sem teto vai ajudar aumenta os números de empregos. Parabéns para o prefeito e a todos os idealizadores deste grande projeto, nós da comunidade só temos que agradece e solicitar que a prefeitura continue com projeto para favorecer a população de renda baixa.


Renato Penha
Presidente dos Moradores do IPÊ
Encontramos pessoas morando com parentes em apartamento e casa aluguadas, e precissamos acaba ou diminuir essa taxa de pessoas que não têm onde mora. Nestes locais, as pessoas possuem uma condição inadequada de vida, passando por muitas dificuldades que as vezes não sobra dinheiro para sua comida e lazer. Elogio está iniciativa do prefeito para realizar projetos habitacionais que vai ajudar muito a população carente.

Carlos José Gama (Açaituba)
Presidente dos Sem Tetos na Luta pela Moradia do Estado do Amapá.
Este projeto não inclui somente famílias de baixa renda, e sim todos que necessitam de uma moradia e que fazem parte da extensa lista de sem-teto. O numero de pessoas que não tem um teto em nosso município é muito grande. Existem muitas áreas desocupadas na capital, o governo deveria retomá-las e construir grande conjunto habitacionais.

Nenhum comentário: