domingo, 17 de abril de 2011

Moradores do Bairro Zerão sofrem com buracos e lamas

Moradores do Bairro Zerão sofrem com buracos e lamas
Moradores do bairro Zerão solicitam urgentemente os serviços de reparos nas ruas e avenidas, o local já se encontra em péssimas condições deste iniciaram do inverno. Esses e muitos outros problemas estão deixando irritados os moradores e os motoristas que trafegam pelo local. A carência de vias sem asfalto, estrutura, muita lama e buracos compõem a imagem das vias do bairro, isso é conseqüência do inicio do período chuvoso, faz com que a força da água danifique o asfalto e ainda trais sérios problemas para a população que reside no bairro.
Reunião com os órgãos:
Ano passado os moradores denunciaram os transtornos visíveis. Porém, até o momento, nenhuma melhoria foi realizada. Segundo informações de moradores mais antigos residente no bairro, o ano de 2010, os secretários do governo e da prefeitura reuniram com os moradores para definir problemas de drenagem no local. Em reunião os moradores solicitaram a limpeza e o asfaltamento da principal via do bairro, além de saneamento básico e demais problemas gerado pelas conseqüencias das chuvas.
Avenidas e Ruas mais graves:
Para os moradores, a situação da Avenida Dom José Maritano, Raimundo Perez, Capo Mauricio, Ruas Zeca Serra, Inspetor Antonio de Oliveira, Luis Azarias, é grave, já que entraram em contato com o secretario de obras da Prefeitura de Macapá várias vezes e nada foi revolvido.
Cronograma dos serviços da SEMOB:
Desde o primeiro semestre a Prefeitura de Macapá deu início a uma operação com a finalidade de tapar os buracos das principais avenidas da cidade. Duas equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, com o auxílio de operários, caçambas e rolo-compactador percorreram a cidade atendendo a um cronograma de serviços, preparando e tapando os buracos que surgiram devido ao intenso tráfego e as ações do tempo.
Locais que já receberam a operação tapa buracos:
A operação é intensificada à medida que as chuvas diminuem. As ações ocorreram na Rua Santos Dumond, Avenida Acre (até a Rodovia do Pacoval), São Paulo, Candido Mendes, Beira Rio, Independência, Avenida Inspetor Marcelino (Conjunto da Embrapa), Infraero II (via principal), Rua Eliezer Levy, Rua Marcelo Cândia (Hospital São Camilo) e Avenida Padre Júlio (e vias transversais do Centro Comercial).
“Foram 22 quilômetros de asfalto na cidade e isso gerou um gasto de CR$: 95.667,00 nas compras de: derivado de asfalto, areia, cimento, combustível, seixo, pinturas e demais serviços que são usados nesta operação. Os serviços de tapa-buracos são de suma importância, permitindo que motoristas e pedestres circulem pelo local com mais segurança e as ruas atendidas, neste momento, são importantes vias de acessos do município” disse Manoel Ferreira, Secretario de Obras da SEMOB/PMM.
Cronograma da SEMUR:
“Estamos com uma programação em conjunto com a secretaria de vigilância e sanitária e demais órgãos públicos em combate a dengue. O cronograma de limpezas nos bairros está sendo realizado de acordo com o tempo disponível. Iniciamos no Bairro do Pacoval, já concluímos na Santa Inez, Alvorada, Novo Horizonte e demais bairros do município. Existe um cronograma para colocar em práticas em todos os serviços de limpezas nos bairros, principalmente das ruas e avenidas do Bairro Zerão. Podemos iniciar os serviços ainda neste primeiro semestre do ano” explicou Marcos Alberto de Souza Jucá, Secretario da SEMUR/PMM.

Reclamações dos moradores:
Zenaide Rodrigues da Costa
Aposentada – 66 anos
As dificuldades são muita em trafega nas ruas e avenidas do bairro Zerão. Além da maior parte das ruas e avenidas estar com buracos e lamas, os moradores é obrigado a tomar banho quando estamos próximo dos buracos. Não consigo sair para fazer compras, pois as ruas estão intrafegáveis.

Serginho Gama
Professor – 40 anos.
A comunidade já fez várias reivindicações, uma delas foi fechar as ruas para que assim as autoridades percebam e revolvam nossos problemas, mas é em vão. Até o momento nenhuma medida foi realizada. Em outros pontos do Zerão, trafegar se torna uma tarefa quase impossível. Solicitamos com urgência reparos para o nosso bairro. Desse jeito que está não podemos aceitar.

Luis Hipólito Nogueira
Comerciante – 50 anos
São mais de vinte anos que venho sofrendo na frente do meu comercio com essa buraqueira. No verão é a poeira e no inverno e lamas em seguida de buracos. Somos obrigados a pagar imposto e o que a prefeitura oferece para a população é sofrimento e tomentos. Aqui já podemos considera a segunda transamazônica do Brasil. Os serviços de tapa buracos não adiantam neste local é necessário fazer nova camada de asfalto para resolver os problemas.

Antonio Carlos Rodrigues
Pintor – 39 anos
Não consigo nem sair de casa para trabalhar, já cai mais de duas vezes em uma poça de lama que fica em frente da minha casa e nesta rua localizado no lado desta escola. Em uma situação de emergência é impossível a entrada de uma ambulância, carro do bombeiro ou da policia em algumas ruas do bairro. A PMM e GEA devem fazer alguma coisa para melhorar essa situação. Estamos há anos sofremos com essa situação.

Nenhum comentário: