sexta-feira, 29 de abril de 2011

Equipes da PMM trabalham na terraplanagem e aplicação do asfalto no Zerão







A Prefeitura de Macapá deu início, esta semana, à revitalização asfáltica na Rua do Raimundo Peres de no bairro do Zerão. A intervenção é uma obra de terraplanagem e pavimentação. As equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semob) começaram o trabalho pela terraplenagem antes de executar a ação de recapeamento.
Antes do início dos serviços de revitalização asfáltica, a rua passou por uma obra de drenagem. Foram colocadas tubulações profundas para a captação das águas fluviais que ficavam acumuladas na área, durante o período chuvoso.
”Essas intervenções foram realizadas com o objetivo de evitar danos na camada asfáltica ou que a água emposse novamente no eixo da pista, evitando transtornos aos moradores, já que o serviços era um dos principais problemas que ocorre em determinados ponto da cidade, no período de chuva, quando o estrago é inevitável nas ruas e avenidas”, disse Marcus Jucá.
Com a conclusão da obra de revitalização asfáltica na Raimundo Peres o trânsito na Rua Dom José Maritano Samaritano será interditado, para que as equipes possam iniciar melhorias também no trecho. A Avenida Dom José Maritano é uma das principais vias do Zerão com fluxo de veículos nos dois sentidos. Os trabalhos da secretaria de obras se dão devido à deteriorização do recapeamento asfáltico no local.
Segundo Marcus Jucá as avenidas serão beneficiadas com o novo asfalto. O antigo problema de drenagem e desnivelamento da via também será corrigido. "É importante que esses trechos sejam asfaltados, porque o movimento é intenso de veículos leves e pesado. Por isso, não se justifica que esse quarteirão continue sem esse benefício", ressaltou o secretário.

Nenhum comentário: