sexta-feira, 1 de abril de 2011

Encontro aprofunda estudo sobre a missão de homens e mulheres na Igreja e na sociedade

O Conselho de Leigos (as) da Diocese de Macapá realiza encontro de formação com o tema A missão dos leigos (as), com o objetivo de crescer no diálogo, na tomada de consciência das nossas responsabilidades e, sobretudo saber responder ao chamado da própria vocação na Igreja e como Igreja na sociedade em que vivemos.
O encontro começa no sábado dia 02/04/11, das 14 às 18 horas, com a presença de Dom Pedro José Conti, Bispo da Diocese de Macapá, e do convidado palestrante Francisco Carlos Signorelli, da Diocese de Campinas/SP, e assessor da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para o setor de leigos e leigos.
A capacitação prossegue domingo, iniciando com a Santa Missa às 07h30 e continuação da palestra e debates das 09 às 17 horas. O local do evento é o Salão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na esquina da rua Hildemar Maia com a av. Diogenes Silva, bairro do Buritizal.
“Leigos (as) somos todos nós, homens e mulheres, trabalhadores (as), cidadãs e cidadãos que fazem uma caminhada pastoral, assumem serviços na Igreja e estão inseridos no mundo do trabalho, da política, da cultura e da promoção da cidadania para todas as pessoas”, afirma a direção do Conselho de Leigos (as).

Nenhum comentário: