domingo, 17 de abril de 2011

CÂMARA EM AÇÃO - 17 de Abril

Vereador Rilton Amanajás (PMDB)
O Vereador participou de uma Audiência Pública realizada no dia 1 de abril, na sede do Comando do 34º Batalhão de Infantaria e Selva do Amapá. A reunião teve como objetivo desenvolver uma Força Tarefa no combate a dengue no Município de Macapá. Participaram do evento além do Presidente Rilton, o Prefeito de Macapá, Secretário Municipal de Saúde, Secretário Municipal de Manutenção Urbanística, Secretário Estadual de Saúde, Presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Comandante do Exercito Brasileiro, representante da Fundação Nacional de Saúde e representantes da Sociedade Civil Organizada.

Vereadora Acácio Favacho (PMDB)
O Vereador é autor do Projeto de lei N. 055 / 2009 – CMM- que Autoriza o Executivo Municipal a criar o Sistema de Estacionamento Rotativo Pago no Município de Macapá, e dá outras providências. O presente Projeto de lei servirá para organizar o trânsito nas principais vias comerciais da cidade, democratizando a utilização do espaço e logradouros públicos assim, a criação do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago no Município de Macapá, possibilitará estabelecimentos comerciais existente.

Vereador Carlos Murilo (PHS)
O Vereador como parlamentar tem os seguintes Projetos: Lei nº 056/09 – CMM: Dispõe sobre a publicação em Diário Oficial do Poder Executivo, dá autoria das Leis aprovadas pelo Poder Legislativo. Projeto de Lei nº 113/09 – CMM: Dispõe sobre a utilização de passagens e prêmios de milhagens áreas advinda de recursos públicos do Município de Macapá. Projeto de Lei 114/09 – CMM: Fica oficialmente nominada de Iffonso Gouveia Batista, a Rua 03 no Bairro Santa Rita, na Cidade de Macapá.

Vereador Marcelo Dias (PSDB)
O Vereador sempre levantou e discutiu temas relevantes de nossa capital. Entre os projetos aprovados pelo vereador, temos o projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade da matricula de alunos portadores de deficiente física nas escolas públicas Municipais mais próximas de sua residência. Tendo o Amapá atingindo o 1º lugar de gravidez precoce do país. Ainda, foi aprovado e sancionado a: Lei nº 1.708/2009 que institui o programa de prevenção à gravidez precoce no Município de Macapá.

Vereador Aldrin Torrinha (PDT)
O vereador constantemente está em busca de elaboração de projetos, esteve em visita à Câmara Municipal de Curitiba e foi recepcionado pelo primeiro vice-presidente, Vereador Tito Zeglin, do mesmo partido. Também esteve presente durante a sessão o ex-vereador curitibano Antônio Borges dos Reis, representando o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Paraná (CREA-PR), na solenidade em homenagem aos 50 anos do Conselho Regional de Farmácia do Paraná.

Nenhum comentário: