sábado, 30 de abril de 2011

Cadastro da meia-passagem é adiado a pedido do prefeito

O cadastro e recadastro da meia-passagem, que encerraria neste sábado,
30, foi prorrogado até o dia 7 de maio, o próximo sábado. O adiamento
aconteceu após reunião entre o prefeito de Macapá e o coordenador
operacional do cadastramento, Renivaldo Costa. Roberto Góes solicitou
o adiamento em função do grande número de estudantes em busca do
benefício e de problemas elétricos enfrentados no prédio da
Subprefeitura, causados por um desligamento de energia sem o devido
aviso prévio.
Como o adiamento não poderia ser feito em um único posto, ficou
decidido que os estudantes teriam mais uma semana. Por telefone, o
presidente do Setap, Décio de Melo, foi consultado sobre a prorrogação
do prazo e concordou.
A preocupação da Comissão de Transporte Escolar agora é que, com o
adiamento, os postos esvaziem a partir de segunda-feira, 2, voltando a
encher nos últimos dias. Estão sendo atendimentos estudantes do ensino
fundamental, médio e superior.
Para realizar o cadastro, o aluno deve apresentar: Declaração escolar
(original e cópia), cópia de certidão de nascimento ou carteira de
identidade e comprovante de endereço atualizado além de preencher a
ficha de cadastramento. Munido destes documentos, o estudante paga a
taxa de R$ 10, tem sua foto registrada nos locais de cadastro e dentro
de 5 dias recebe a carteira no mesmo local. Devem fazer o cadastro
também todos os estudantes que estejam com cartões bloqueados e que
não fizeram a atuação ao novo sistema de bilhetagem em julho e agosto
de 2010.
Para realizar o recadastro, o aluno deve apresentar: Declaração
escolar (original e cópia), cópia de certidão de nascimento ou
carteira de identidade, comprovante de endereço atualizado e cópia do
cartão que já utiliza além de preencher a ficha recadastramento. O
cartão não será retido. Munido destes documentos, o estudante paga a
taxa de R$ 5 e já sai com o cartão pronto para ser utilizado.
Caso o estudante tenha perdido ou tido o cartão furtado ou ainda
danificado, ele procederá a solicitação de segunda-via. A taxa para
este serviço é de R$ 28 que inclui a confecção de novo cartão e seu
recadastro. Neste caso, o estudante deve apresentar Declaração escolar
(original e cópia), cópia de certidão de nascimento ou carteira de
identidade, comprovante de endereço atualizado, boletim de ocorrência
que pode ser feito on line pelo site www.sejusp.ap.gov.br além de
preencher a ficha de cadastramento. Munido destes documentos, o
estudante paga a taxa de R$ 28, tem sua foto registrada nos locais de
cadastro e dentro de 5 dias recebe a carteira no mesmo local.
Nos casos em que o estudante ao procurar o posto para obter
recadastro, desejar ter um novo cartão em função do mesmo já ter sua
impressão desgastada ou apresentar algum defeito de funcionamento, a
opção é outra. Neste caso, o estudante além de apresentar os
documentos necessários ao recadastro, paga a taxa de R$ 10, tem o
cartão antigo retido, faz a foto e solicita um novo cartão. Neste
caso, é importante escrever de forma legível na ficha de recadastro a
palavra TROCA. O prazo para entrega desse cartão é de 5 dias.
Em cada posto haverá um supervisor orientado o cadastro e tirando
eventuais duvidas. Este ano, o cadastramento é de responsabilidade da
Comissão de Transporte Escolar, um colegiado formado por oito
entidades: EMTU, SEED, SEMED, SETAP, FEUNI, COAM, UMES e UECSA. Cada
representante de uma destas instituições poderá auxiliar.

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