sexta-feira, 11 de março de 2011

Setap entrega primeira lote de cartões antes do prazo

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) entrega nesta sexta-feira, 11, o segundo lote de cartões de meia-passagem de estudantes que se cadastraram desde a abertura do processo de renovação do benefício, iniciado em 1º de março. O primeiro lote, cerca de 400 cartões, já foi entregue à Comissão de Transporte Escolar (CTE) na quinta-feira, 10, que ficará responsável pela entrega dos documentos, a partir desta sexta.
De acordo com o gestor do Sistema de Bilhetagem Eletrônica, Artur Magno Sotão, o Setap está cumprindo o cronograma de entrega dos cartões, que foi de cinco dias úteis para cada remessa. “Estamos até antecipando as entregas, visto que a CTE apenas entregou o primeiro lote de formulários na quinta-feira, 3”, explica.
Sotão negou que esteja havendo boicote do Setap em relação à Comissão e afirmou que todo apoio tem sido dado pelo sindicato para tornar cada vez mais ágil o cadastramento e a entrega dos cartões. Ele alertou quanto a cadastros inconsistentes e que foram retidos durante esta primeira triagem. Boa parte deles são de alunos de cursinhos pré-vestibulares, que não tem direito ao benefício, de acordo com o Decreto 1061/97, que regulamenta a meia-passagem.
Ele afirmou que o Setap precisa de pelo menos cinco dias para entrega cada lote de cartões, pois o processo de triagem deve ser cauteloso. Segundo Artur Sotão, o processo ocorre da seguinte forma: primeiro o Setap recebe os formulários. Em seguida, analisa os documentos para verificar a consistência das informações. O próximo passo é cadastro o aluno no Sistema de Bilhetagem Eletrônica (SBE/MCP). Por fim, ocorre a impressão, ativação do cartão e o envio dele à CTE para posterior entrega ao aluno.

Nenhum comentário: