sexta-feira, 18 de março de 2011

Presidente da EMTU cobra cumprimento de itinerário na Ilha Mirim

O presidente da Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU), Carlos Sérgio dos Santos Monteiro, acompanhado dos diretores Jair Coelho (Trânsito) e Jair Andrade (Transportes) além do vereador Luizinho (PT) foram averiguar nesta sexta-feira, 18, as denúncias da comunidade da Ilha Mirim, na Zona Norte, de que os ônibus das empresas União Macapá e Sião Tur não estariam chegando ao bairro. Estiveram, ainda, líderes comunitários do Infraero II, Paulo Sérgio Soares, e da Ilha Mirim, Osmar de Jesus.
Os diretores atestaram que os veículos estavam indo até um terminal improvisado no bairro Infraero II e que os moradores da Ilha Mirim tinham de percorrer até três quilômetros para apanhar os ônibus, mesmo havendo determinação da EMTU para que os veículos cheguem até a Ilha Mirim.
O presidente da EMTU, Carlos Sérgio, determinou a presença permanente de um fiscal da empresa para garantir que os ônibus cumpram o itinerário. Determinou, ainda, a adequação de um espaço na Ilha Mirim, ao lado de uma panificadora, cedido pela comunidade para funcionamento de um terminal de bairro provisório até a construção de um local definitivo.
Carlos Sérgio, Jair Andrade e Jair Coelho também entraram nos ônibus e vistoriaram as condições dos veículos. Uma das empresas apresentou a frota bastante sucateada e durante a vistoria, que durou cerca de duas horas, apenas um ônibus adaptado para cadeirantes foi visto. Ficou acertado que na segunda-feira, 21, o terminal provisório da Iha Mirim já estará funcionando.

Nenhum comentário: