sábado, 26 de março de 2011

Mato preocupa moradores do Infraero II

Moradores do Bairro Infraero II reclamam de algumas ruas e avenidas onde o mato já toma conta do local. Com este problema os moradores já estão preocupados com a falta de limpeza nas ruas Maria Cavalcante de Azevedo Picanço, Cides Borges de Santana e da Rua Maria de Fátima Picanço. A população que residem neste local solicita para o subprefeito da zona norte toma alguma providencia nestas e demais ruas do bairro.
Histórico:
O Bairro Infraero II está localizado na Zona Norte do município de Macapá conta com uma população de mais de dez mil famílias e já existem a mais de 20 anos. O bairro continua carente nos serviços públicos e isso revolta os moradores.
Reclamações:
O surgimento do bairro foi na década de 90 e de lá pra cá a população continua reivindicando com as melhorias na limpeza das ruas e avenidas, assim como: reformas no posto de saúde, construção de uma praça, ampliação da única escola situada no bairro.
Defesa:
Assessoria de Comunicação da Subprefeitura da Zona Norte comunicou para a equipe de reportagem do Jornal O Amapá as seguintes informações: as limpezas do bairro Infraero II vai ocorre de acordo com o cronograma e o posto de saúde está sendo reformado e será entregue no prazo de um mês, mais os atendimentos do posto de saúde estão sendo realizados em uma das salas da subprefeitura com todos os serviços de saúde. A CAESA conforme informações enviadas na redação do Jornal informaram: A falta da água esta acontecendo no bairro por causa dos serviços que estão sendo feitos no reservatório e que o problema já está sendo normalizado.

Reclamações dos moradores:
Maria José Almeida
49 anos – Autônoma
Eu já estou morando mais de dois anos no bairro e até hoje ainda não vir um serviço de limpeza da Rua Maria Cavalcante de Azevedo Picanço. O mato e o lixo já estão tomando conta de todo o local. Teve época que os moradores encontraram cobras e muitos ratos já invadiram nossas casas. Peço que o subprefeito ajude e recomece os serviços de limpeza neste bairro.
Gilberto Fagundes
33 anos – Estoquista
Duas pessoas já morreram menos de três meses neste bairro isso é conseqüência da falta de segurança. As ondas de assaltos são contates nesta Avenida Cides Borges de Santana, menos de duas semanas já observei dois assaltos e os moradores ficam aguardando horas a vinda da viatura da policia.
Aline Lima
28 anos – Professora
Em nossa Rua Maria de Fátima Picanço a minha reclamação é por falta de água tratada, limpeza da rua e a falta da terraplanagem no local.
As iluminarias estão todas quebradas pelos vândalos que passam a noite e amedronta quem estiver passando na rua. Peço urgentemente a visita do subprefeito para recomeça os serviços públicos em nosso bairro.
Rita Trajano
38 anos- Domestica
Os abrigos das paradas de ônibus estão danificados e os ônibus custam passa no local e quando resolver passa os usuários como crianças e idosos não utilizam por motivo que os motoristas do coletivo não abrem as portas da frente. A lama é um problema serio nas ruas que não foram asfaltadas e o mato faz parte da passagem em nosso bairro.

Nenhum comentário: