quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Roberto Góes propõe divisão proporcional do orçamento estadual





O prefeito de Macapá, Roberto Góes, defendeu ontem uma ampla discussão sobre a divisão proporcional do bolo orçamentário, levando-se em consideração a proporcionalidade de população que cada município possui. A proposta foi apresentada durante reunião da Associação dos Municípios do Estado do Amapá (Ameap), que elegeu sua nova diretoria, com a prefeita Euricélia Cardoso na presidência.
O evento aconteceu na sala de audiências do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae-AP) e marcou uma transição tranqüila entre a diretoria que encerrou seu mandato, tendo oprefeito Rildo Oliveira, de Tartarugalzinho, na presidência. A chapa eleita por aclamação tinha além de Euricélia, os prefeitos Agnaldo Rocha (Oiapoque) como Secretário-Geral, José Carlos Marmitão (Mazagão) como Tesoureiro e Rildo Oliveira (Tartarugalzinho), como Vice-Presidente.
Roberto Góes (Macapá), Zezinho (Pedra Branca do Amapari) e Carlos Peba (Amapá) foram escolhidos para integrar o Conselho Fiscal.
Para o gestor de Macapá, é muito importante esse colegiado, pois cada município tem realidades diferentes mas também problemas comuns. “É importante que a Associação esteja unida. Esperamos fortalecer o fórum dos prefeitos onde há uma discussão com o próprio governador sobre a questão do Estado, mas respeitando a individualidade de cada município”, disse Góes.
Ele também disse esperar que a nova diretoria com a prefeita Euricélia, possa dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito. “Vamos discutir no 1º Fórum dos Prefeitos a questão do repasse de verba aos municípios. Somos a favor que ninguém perca, mas Macapá reúne 70% da população do Estado, então que esta densidade populacional observe a necessidade que o orçamento seja maior”, disse ele.

Nenhum comentário: