sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Mais de 1.600 disputam 520 vagas do Ifap neste domingo

Neste domingo (13/2), o Instituto Federal do Amapá (Ifap) realiza, em Macapá e Laranjal do Jari, a partir das 8 horas, as provas do Processo Seletivo 2011/1, destinado ao preenchimento de 520 vagas dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio. Houve mais de cinco mil inscrições, das quais 1.664 foram efetivadas com o pagamento da taxa, resultando na concorrência de 3,2 candidatos por vaga. O curso mais concorrido é o de Informática - Matutino do campus Macapá, com a disputa de 6,78candidatos por cada uma das 80 vagas ofertadas.
O candidato deverá se apresentar uma hora antes do início da prova no local discriminado no Cartão de Inscrição, ou seja, às 7 horas, munido de Carteira de Identidade ou documento equivalente (com foto) expedido por órgão oficial, além de caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Os portões dos locais de prova serão fechados, impreterivelmente, às 7h50min. Em Macapá, as provas serão realizadas nas Escolas Estaduais Barão do Rio Branco, Antônio Pontes e Graziela Reis de Souza; em Laranjal do Jari, nas Escolas Estaduais Mineko Hayashida e Maria de Nazaré Rodrigues da Silva.
A prova será constituída de 50 questões objetivas, sendo 25 de Língua Portuguesa e 25de Matemática, abrangendo conteúdos relativos ao Ensino Fundamental. Serão considerados classificados neste Processo Seletivo os candidatos que obtiverem, no mínimo, 30% do total de pontos da prova, não zerando nem Português nem Matemática.
Concorrência - a disputa para os cursos ofertados é a seguinte: no campus Macapá, são 3,35 candidatos/vaga no curso Edificações – Matutino, 3,04 candidatos/vaga no curso Mineração – Vespertino e 1,85 candidatos/vaga no curso Alimentos – Vespertino, além do curso mais concorrido, Informática – Matutino, com 6,78 candidatos/vaga; no campus Laranjal Jari, são 3 candidatos/vaga no curso Meio Ambiente – Matutino, 2,68 candidatos/vagas no curso de Meio Ambiente – Vespertino, 2,50 candidatos/vaga no curso Informática – Matutino, 2,18 candidatos/vaga no curso Informática – Vespertino e 1,23 candidatos/vaga no curso Secretariado – Matutino.
Os cursos na modalidade Técnico Integrado ao Ensino Médio têm duração de quatro anos e são direcionados aos estudantes que já concluíram o ensino fundamental. Do total de vagas, 50% são destinadas aos candidatos que comprovem ter cursado o ensino fundamental, integralmente, em escola pública. O início das aulas está previsto para o dia 28 de fevereiro.

Serviço
Dia da prova: 13/2/2011
Horário: 8 às 12 horas
Locais: Macapá - Escolas Estaduais Barão do Rio Branco, Antônio Cordeiro Pontes e Graziela Reis de Souza. Laranjal do Jari - Escolas Estaduais Mineko Hayashida e Maria de Nazaré Rodrigues da Silva.

Um comentário:

pietry disse...

PESSOAS Q JA TERMINARAM O ENSINO MEDIO PODE FAZER?PQ NA MINHA SALA TINHA ATE GENTE DE CABELO BRANCO POR FAVO ME RESPONDA