sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Curso de Disseminadores de Educação Fiscal abre inscrições

O curso de Disseminadores de Educação Fiscal a distância, do Programa Nacional da Escola de Educação Fiscal (Pnef), abrirá no período de 28 de Fevereiro a 18 de Março às inscrições da principal etapa do processo de formação do grupo de disseminadores. O objetivo é formar grupos para atuar no programa de Educação Fiscal, e tem como público alvo acadêmicos, profissionais liberais, professores e servidores público.
De acordo com o Grupo de Educação Fiscal do Estado do Amapá (Gefi/AP), a ideia é promover e institucionalizar a Educação Fiscal para o Pleno exercício da cidadania, ato que envolve principalmente a relação do cidadão com o Estado. O programa é resultado de um trabalho conjunto dos Ministérios da Fazenda e da Educação, das Secretarias da Receita Federal, Tesouro Nacional, Controladoria Geral da União, da Fazenda e das Secretarias de Educação dos estados. O início do curso está previsto para o dia 21 de Março e encerrará no dia 19 de Junho.
Nos estados, o Pnef vem sendo implantado por meio de uma parceria das Secretarias de Estado da Fazenda e da Educação e a Secretaria da Receita Federal do Brasil, constituindo o Grupo de Educação Fiscal Estadual.
O curso Online é promovido pela Escola de Administração Fazendária (ESAF), sendo desenvolvido integralmente na modalidade a distância, com alguns encontros presenciais sobre a responsabilidade da coordenação estadual. Tem duração de três meses e carga horária total de 160h (a distância), são 300 vagas sendo acessado via internet, com apoio de material didático impresso, possuindo 4 módulos de estudos.
O acesso ao curso pode ser feito no endereço www.esaf.fazenda.gov.br, no link Educação a Distância, por meio de senha pessoal que é enviada a cada cursista para o e-mail indicado na ficha de inscrição, no ato de confirmação de sua matrícula.
Para participar do curso, os interessados devem atender aos requisitos essenciais determinados pela ESAF:
• Ter disponibilidade do tempo para participação do curso;
• Ter disponibilidade de tempo para atuar como disseminador de educação fiscal, quando solicitado;
• Possuir conhecimentos básicos da informática: Windows, Word e Internet;
• Possuir endereço eletrônico do provedor Yahoo, caso não possua e-mail de provedor pago (terra, UOL);
• Ter acesso a internet, com sistema operacional: Windows 98 ou superior, browser: Internet Explorer 4.0 ou superior, desconpactador de arquivos Winzip e plugin para o Flash, Adobe Acrobat Reader 5.0 ou superior.

Para um melhor acompanhamento e apoio aos estudos, o cursista conta com um sistema de tutoria por meio de telefone, fax, e-mail, além dos encontros presenciais.
Contato: (96) 8112-1511 – Horário Comercial: 8h às 12h e das 14h às 18h.

Um comentário:

Jenni Gutterres Oliveira disse...

Onde Faço a Inscriçao do Curso .
Poderiam colocar . Obrigadaa!