quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Caravana Sebrae Itinerante segue com atendimentos para Ferreira Gomes





No período de 23 a 25 de fevereiro, a Caravana Sebrae Itinerante, segue para o município de Ferreira Gomes e instala uma base da Instituição com uma equipe de técnicos de seis (6) pessoas, entre eles, consultores e instrutores. As capacitações estão distribuídas nos turnos manhã, tarde e noite. O investimento em cada curso é de R$ 10 reais. As inscrições estarão ocorrendo no Centro Cultural Antonio de Souza Mareco, em Ferreira Gomes.
Segundo a coordenadora da Caravana e analista do Sebrae, Cynthia Pereira, além dos cursos tradicionais a exemplo das manualidades, na nova proposta é oferecer consultoria coletiva e consultoria individual, orientação empresarial e palestras gerenciais para nortear os empreendedores em atividade e potenciais empreendedores. “Houve a contratação de um consultor do Sistema de Gestão de Credenciados (SGC) do Sebrae, para contribuir com a equipe nas ações que serão executadas no município de Ferreira Gomes”, disse a analista Cynthia.
Novidades
A Caravana Sebrae Itinerante é uma ação do Projeto Interiorização do Atendimento no Amapá que apresenta, entre as novidades para o ano de 2011, a inclusão de ações voltadas para atender as diversas dificuldades que o Empreendedor Individual e as Micro e Pequenas Empresas (MPEs) enfrentam; com isso a ação de Consultoria Coletiva e Individual irá trabalhar com planejamento para comercialização de produtos e serviços, incluindo aspectos como análise do negócio e situação do sistema contábil, bem como objetivos e estratégias para avaliar resultados junto aos empreendedores individuais e MPEs.

Cursos
As oficinas de manualidades, que sempre são um atrativo à parte, os participantes aprendem Decoração com tecidos e sizal e Patchcolagem (aplicação de tecidos em roupas e pano de prato)

Nenhum comentário: