sábado, 29 de janeiro de 2011

PMM esclarece contenção de gastos na programação de aniversário da cidade

Os coordenadores municipais de Comunicação, Cleber Barbosa, e de Cultura, José Augusto, em entrevista coletiva à imprensa na tarde desta sexta-feira, esclareceram os motivos que levaram à Prefeitura de Macapá a conter gastos na programação da festa de aniversário dos 253 anos da capital. Segundo eles, a PMM não apoiou os projetos apresenrtados por várias entidades para a festa, única e exclisivamente em função da falta de recursos. “Não existe derespeito a entidade A ou B”, reforçou Cleber Barbosa.
A coletiva foi uma reação da PMM as críticas pela falta de apoio as entidades, entre elas, a Confraria Tucuju. Todos os projetos apresentados somam uma despesa de 235 mil reais para os cofres do município.
Ao receber os projetos, a Prefeitura buscou apoio do Governo do Estado. Conduto, somente no dia 25 deste mês recebeu a resposta, na qual o Governo do Estado declinava do apoio a programação.
Diante da falta de recursos, a Prefeitura traçou um plano B para o aniversário da codade. A programação definida ficou orçada em em 35 mil reais, ou seja, uma economia de 200 mil reais.
Cleber Barbosa disse que a Prefeitura vai busca novamente o apoio do Governo para essa nova programação. “Queremos que o Governo do Estado venha somar na ações que vamos realizar, principalmente no combate a dengue”.
Mesmo sem agudar financeiramente, a Prefeitura de Macapá, vai apoiar todos as entidades na realização de eventos em homenagem à cidade, com serviço de limpeza, segurança e ordemamento do trãnsito.
A festa de aniversário da cidade vai acontecer entre a Fortaleza de São José de Macapá e o Mercado Central. Entre as homenagens à cidade, haverá honrarias aos moradores e servidores municipais mais antigos e um dia de embelezamento para os garis, como corte de cabelo e maquiagem. Abaixo a programação completa da festa dos 253 anos de Macapá.

Nenhum comentário: