quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Teatro das Bacabeiras apresentou “Show Zé Miguel e Elas”

O Cantor e Compositor, Zé Miguel realizou nesta sexta-feira, 03, no Teatro das Bacabeiras um belíssimo evento “Zé Miguel e Elas”. Zé Miguel é um dos maiores expoentes da música popular amapaense.
“O Show foi um estilo plural, pois é o meu estilo de palco, a minha forma de apresentação. As cinco cantoras que vem acompanhado este show tem estilo do ritmo amapaense e o jeito de comunica-se com o público. O Zuck, Pop Rock, MPA e assim misturam vários estilos e ritmos deixaram à platéia satisfeita e impressionada com as cantoras que esteve no paco. O Marabaixo, Batuque e o nosso ritmo da terra conhecido como MPA é o nosso perfil de apresentação. A falta de investimentos para os cantores da nossa terra e a consequência da invasão de novos ritmos que o público amapaense já se adaptou. Também falta mais espaço e patrocínio para os cantores em divulgar seus trabalhos e apresentações, com isso há uma dificuldade de mostrar o talento de cada artista. Tudo isso tem um conserto, nós devemos aproxima todos os artista para que a população fique sabendo mais sobre a cultura amapaense. Nós temos muitos talentos escondidos basta investimentos e iniciativa por partes dos setores da área de cultura. Gosto de divulgar o que é nosso isso fortalece o mercado” explicou Zé Miguel, Cantor.
Participação Especial:
Neste show o cantor ficou acompanhado de Ana Ariel, Ana Martel, Adriana Raquel e Taty May, as cantoras apresentaram vários estilos de músicas inclusive MPA. O cantor fez apresentação de músicas da suas próprias autorias e de outras músicas de cantores que já acompanhou em gravação de CDs.
Histórico do Cantor Zé Miguel:
José Miguel de Souza Cyrillo (Zé Miguel) surgiu na década de 80, nos festivais promovidos pelo SESC. Com vários CDs gravados, já fez show inclusive no Canecão (RJ) e na Alemanha.
O cantor começou a colecionar vitórias, gravou seu primeiro disco, ainda na era do vinil, em 1991, intitulado Vida boa, em 1996 lançou Planeta Amapari. Junto com os compositores Val Milhomem e Joãozinho Gomes, em 1998 lançou Lume, o segundo da carreira solo. Em 1999 veio o Dança das Senzalas, com o Quarteto Senzalas, do qual fez parte por um período de aproximadamente quatro anos. Em 2002 lançou o CD Zé Miguel acústico, do qual fazem parte as músicas Pérola Azulada e Vida boa, os dois maiores sucessos de toda a sua carreira. Em 2004 lançou o CD Quatro ponto zero e em 2005, motivado pela dolorosa perda de seu amado Filho Marco Kayke, vítima de violento acidente de trânsito, lançou o CD Uma balada para Kayke, Em 2008, entra de vez pra era audiovisual e lança o seu primeiro DVD intitulado Meu endereço

Nenhum comentário: