domingo, 17 de outubro de 2010

SEMA participa do “Encontro Nacional de Comissões Interinstitucionais Estaduais de Educação Ambiental”

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Amapá participa no período de 19 a 21 de outubro em Brasília do “Encontro Nacional de Comissões Interinstitucionais Estaduais de Educação Ambiental”. O encontro tem como finalidade de discutir políticas públicas na área ambiental das regiões brasileiras.
Serão três dias de debates e palestras e no final do encontro será feita uma carta de responsabilidade visando contribuir com a educação ambiental. Cada estado vai ser representado por três lideres de setores que estão ligados na defesa do meio ambiente. O Amapá vai ser representado pelos órgãos: CEMA, COEMA e SEED.
“A comissão funciona como conselho e proporciona discutir políticas e debates ambientais dos órgãos deliberativos do estado. Este encontro vai discutir e informar o que esta acontecendo com o meio ambiente e saber das comissões interinstitucionais propostas de melhorias nos últimos para o meio ambiente. Ainda neste encontro os representantes dos órgãos levam as experiências que estão atuando nos setores ambientais e dos núcleos de educação ambiental dos municípios” explicou José Pantoja Ferreira, Gerente do Núcleo de Educação Ambiental.
Ainda no encontro serão debatidas mudanças climáticas, panorama atual da CIEA por cada região, educação ambiental nos municípios dos estados, emplastações de bibliotecas ambientais e o fortalecimento da arte ambiental na educação dos municípios e dos estados.

Nenhum comentário: