sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ponte binacional será inaugura dia 15 de dezembro

O governador Pedro Paulo Dias de Carvalho confirmou para o dia 15 de dezembro, a inauguração da ponte binacional, entre os municípios de Oiapoque (Amapá) e Saint George (Caiena). Estão confirmadas as presenças do governador amapaense, do presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, e do francês, Nicolás Sarkozy, além de ministros.
A confirmação foi passada pela direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), após reunião com o governador na tarde desta quinta-feira, 21, em Brasília. Durante a estada na capital do país, Pedro Paulo também esteve reunido com representantes de empresas com obras no Amapá.
A preocupação é com o andamento desses investimentos no Estado. A ponte binacional, por exemplo, está com 85% de sua estrutura concluída. Considerada uma das principais obras estruturantes do Governo do Amapá, a ponte tem aproximadamente 400 metros de extensão e recebeu cerca de R$ 62,1 milhões de investimento, recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.
O outro encontro foi com representantes da CR Almeida, responsável pela construção da ponte sobre o rio Vila Nona, entre Santana e Mazagão, no sul do Estado. Segundo o governador, a inauguração prevista para o dia 26 deste ficou passou para 8 de novembro.
A mudança é por conta dos postes de iluminação. De acordo com a direção da empresa, o material teve de ser devolvido por causa de um erro na fabricação.
Pedro Paulo também esteve reunido com os representantes das empresas JM, Egesa e CR Almeida, vencedoras da licitação para a pavimentação do trecho norte – Calçoene/Oiapoque- da BR-156, CR Almeida. O governador cobrou pressa na execução dos serviços. Os diretores garantiram o início das obras ainda para o mês de outubro.
Na semana passada, Pedro Paulo entregou a ordem de serviço no valor de R$ 266 milhões. Os três lotes juntos – Calçoene/Carnot, Carnot/Cassiporé e Cassiporé/Oiapoque- medem 166 quilômetros. A obra deve ser concluída em 24 meses. Nesse período vai gerar 2 mil empregos diretos e 2 mil indiretos.

Nenhum comentário: