sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Governo confirma realização da 47ª Expofeira para novembro

O Parque de Exposições de Fazendinha já começa a receber as primeiras estruturas metálicas para a realização da 47ª Expofeira, confirmada para o período de 12 a 21 de novembro. A movimentação atrai a atenção de centenas de pessoas, em busca de oportunidade de emprego. A exemplo de outros anos, a estimativa é ultrapassar a marca de visitantes registrada em 2009, um milhão de pessoas.
Este ano, o desafio é ainda maior, realizar um evento nas mesmas proporções do ano passado com menor recurso. O Governo do Estado deve investir R$ 6,5 milhões na feira. O volume é bem inferior ao aplicado em 2009. Mas por outro lado, o governador vai manter a mesma estrutura, valorizar o artista terra, a cultura e manter a tradição de trazer boas atrações. Uma delas é o jovem Luan Santana, a mais nova sensação da música brasileira.
Outro diferencial é a realização do rodeio. Ou seja, serão seis dias. Na primeira semana da feira, três dias com peões da terra, e nos outros três com peões de todas as partes do país. A finalidade é incentivar a prática do esporte no Amapá.
Além disso haverá espaços para artesãos, autônomos, empresários de todos os segmentos, parque de diversão, praça de alimentação, leilões de animais, apresentação de artistas locais, músicos, peças, grupos de dança, folclore além da tradicional queima de fogos.
A Expofeira ficou marcada por ser um evento que proporciona a geração de emprego e renda, oportunidade de acesso ao crédito pelo pequeno e médio produtor rural e a realização de bons negócios. São dezenas de milhões de reais em negócios todos os anos.
Nesse período, onde o campo se transfere para a cidade, à capital se transforma no centro das grandes tecnologias. Por toda essa grandeza, o Governo do Estado resolveu, mesmo com um orçamento bem inferior, promover o maior evento que movimenta a principal cidade do Amapá.
Nem mesmo o período de 12 a 21 de novembro será capaz de tirar o brilho da principal festa do Amapá.

Nenhum comentário: