sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Confirmada a programação do dia 13 de setembro. Desfile Cívico no Sambódramo

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) é a responsável pela organização do desfile cívico do dia 13 de setembro, no Sambódromo. Com previsão de início para as 16h, o evento comemorada a criação do Ex Território Federal do Amapá, que foi constituído em 1943. O tema da apresentação das 55 escolas, sendo 35 da Rede Pública Estadual e 20 municipais, será “Minha Escola Minha Vida”. Segundo a Seed, cada instituição de ensino desfilará com 70 alunos, ao todo 2.810 estudantes participarão da manifestação cívica.
Segundo o titular da Seed, Doriedson Marques Costa, além dos estudantes da Rede Pública Estadual e Municipal, alunos do Sesi, Senai, Senac e grupos como Guarda Territorial, Força Jovem e Escoteiros Veiga Cabral, participarão do desfile.
O ato contará também com a participação de quatro bandas marciais das escolas estaduais Professora Esther da Silva Virgolino (100 participantes), Polivalente Tiradentes (100 ritmistas), Igarapé da Fortaleza (80 alunos) e da Dom Pedro I, do Município de Mazagão, que contará com 80 alunos, totalizando 360 estudantes das Bandas Marciais.
Durante o desfile, a Seed apresentará os projetos educacionais desenvolvidos no Estado. De acordo com Doriedson Marques, a Secretaria financiará transporte, confecção de roupas e bandeiras para as escolas participantes do evento. Na edição deste ano, a Escola Estadual Barão do Rio Branco, fundada em 1946, será homenageada por ser a escola mais antiga do Estado do Amapá, com 64 anos de criação.
“O Desfile é um resgate da tradição do Amapá, que contará com a participação de nossas instituições de ensino. No ato cívico, apresentaremos as ações que executamos para a melhoria da Educação no Estado, onde o objetivo principal é oferecer ao alunado a oportunidade de uma inclusão educacional e social, estimulando-os ao estudo e à prática profissional e ampliando sua perspectiva de futuro”, afirmou o secretário.

Nenhum comentário: