quarta-feira, 28 de julho de 2010

Comdim capacita Zeladores na Zona Norte





Na manhã desta terça-feira, 27, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, realizou capacitação sobre atendimento às mulheres vítimas de agressão, para os 24 zeladores da Zona Norte. De acordo com a presidente do conselho Ediane Andrade, o objetivo do curso é oferecer qualidade no atendimento, uma vez que os trabalhos se expandem quando mais pessoas são capacitadas.
“Esse trabalho que está sendo realizado, através da coordenadora Ane Mota é de grande importância, pois aproxima a Rede de atendimento à comunidade, e esclarecendo este trabalho para os zeladores é que a coisa fica ainda mais compactada, pois eles podem ser o elo entre a rede de atendimento e a mulher violentada. E se cada vez mais conseguirmos aumentar esta rede de atendimento, acredito que conseguiremos controlar o índice da violência contra a mulher, pelo menos no nosso Estado” declarou a presidente.
Para os zeladores, a capacitação foi muito produtiva, pois lhes dará suporte no dia-a-dia, como contou o presidente do bairro Jardim Felicidade I, Romilson da Silva Bastos. “É muito bom ver que hoje, nós presidentes de bairros estamos sendo valorizados pelos nossos governantes que no caso, é o Prefeito Roberto Góes e a Vice-Prefeita Helena Guerra, pois eles estão nos dando todo o suporte para que nós tenhamos realmente competência para atuar dentro do nosso bairro. E recebendo uma capacitação para atender a mulher vítima de violência, nos deixa muito mais gabaritados para atuar quando recebermos uma situação dessa, então, tanto o Condim, como a prefeitura estão de parabéns pela iniciativa” enfatizou o zelador.
Durante o aprendizado os zeladores receberam esclarecimento sobre Violência física, violência patrimonial, violência sexual, violência moral, violência Doméstica e violência Institucional.
A capacitação faz parte da programação que está sendo preparada pela vice-prefeitura, para celebrar a passagem do “DIA DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA MULHER”, comemorado dia 08 de agosto. A lei que criou a data é de autoria da Vice-Prefeita Helena Guerra, quando ainda era vereadora do município de Macapá. A lei foi sancionada em 22 de dezembro de 2003

Leidiane Lamarão
ASCOM/GABIV (9975-9466)

Nenhum comentário: