quinta-feira, 13 de maio de 2010

Universidade Federal do Amapá- UNIFAP

Programa de Pós Graduação em Direito Ambiental e Políticas Públicas- PPGDAP

O Programa de Pós Graduação em Direito Ambiental e Políticas Públicas (PPGDAP), ligado à Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) estará realizando no período de 31 de maio a 2 de junho deste ano, no Plenário do Tribunal de Justiça do Amapá, o 3º Seminário de Direito Ambiental e Políticas Públicas, que tem como tema “Questões ambientais e suas controvérsias”.
Os objetivos do seminário são: a instituição de um fórum permanente de discussão sobre as questões ambientais e suas controvérsias no Amapá, o compartilhamento com a sociedade dos resultados das pesquisas realizadas pelos mestrandos do programa para que de alguma forma possam contribuir para a gestão dos principais problemas ambientais da região e a ampliação dos valores ambientais na sociedade amapaense.
A grande novidade do 3º seminário é a participação dos três maiores juristas do Brasil na área ambiental. São eles, Édis Milaré, Guilherme Purvin de Figueiredo e José de Ávila Coimbra. Outros palestrantes do evento são, Adelma Mendes Doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo- PUC-SP, Desembargador Gilberto de Paula Pinheiro, Eliane Superti Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos , Carlos Rodrigues Zahlout Doutor em Direito do Trabalho, Nicolau Crispino Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo e Carmo Antônio de Souza Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Na parte cultural, o 3º Seminário trará além de sessões de autógrafos dos autores-palestrantes acontecerá também a apresentação do cantor amapaense Zé Miguel.
O evento é destinado a pesquisadores, acadêmicos das áreas do direito, ciências ambientais, engenharia florestal, entre outros profissionais ligados às questões ambientais, além de membros de ONGs e da sociedade em geral.
A inscrição custa R$ 25,00 para estudantes e R$ 50,00 para profissionais e podem ser feitas na secretaria de pós graduação da UNIFAP ou pelos telefones 9146-5010 e 8127-6798 com Rosa Dalva e Francini Ibrain.
Quem os palestrantes de fora do Estado
Édis Milaré, José de Ávila Aguiar Coimbra, Guilherme Purvin de Figueiredo.
Maiores informações: Rosa Dalva no telefone 9146-5010, Francini 8127-6798 ou Eliane Cantuária 8111-5644.

Nenhum comentário: