sábado, 15 de maio de 2010

Nova sede do Ypiranga Clube será inaugurada neste sábado, 15

Investimento do Governo do Estado na reforma e ampliação do prédio foi de R$ 900 mil
O Governo do Amapá inaugura neste sábado, 15, a nova sede do Ypiranga Clube. O prédio, que recebeu obras de reforma e ampliação, ganhou uma estrutura física moderna e arrojada. O investimento foi de R$ 900 mil (recursos próprios do Governo do Estado). A festa, que marca a entrega do novo prédio, será às 18 horas, com a presença do governador do Amapá, Pedro Paulo Dias de Carvalho, dirigentes de clubes, esportistas, jogadores de futebol, torcedores e do presidente do Ypiranga Clube, deputado estadual Edinho Duarte.
Conforme informou a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), a nova sede do Ypiranga Clube foi erguida com três pisos, incluindo o térreo. No primeiro piso vai funcionar sala administrativa, loja do clube, sala de inclusão digital e alojamento para jogadores. O segundo piso contém auditório e academia. Já o último andar reúne salão de jogos, bar, restaurante, cozinha, lavanderia e sauna. O prédio também recebeu pintura geral, cobertura em estrutura metálica e telha em alumínio. A sede do Ypiranga fica situada à Avenida Desidério Antônio Coelho, 271, no bairro do Trem, em Macapá.
O diretor de patrimônio do Ypiranga Clube, Deusimar Oliveira, agradeceu ao Governo do Estado pela iniciativa de reconstruir a sede do clube. Para ele, sem o apoio institucional seria impossível inaugurar um prédio tão completo. Deusimar antecipou que neste sábado, a festa será em dobro, haja vista que o Ypiranga Clube completará 47 anos de fundação.

Edy Wilson Silva
Assessor de Comunicação

Nenhum comentário: