terça-feira, 4 de maio de 2010

Lavas Jatos estão com dias contados

POR: claudionor dos Santos

As maiorias das lavagens de carros estão sem licença ambiental e sem alvará da prefeitura, eles são as principais atividades poluidoras verificadas contra o meio ambiente. A falta de sumidouro para o destino correto da água servida, falta de lixeira para colocar os resíduos sólidos restantes das lavagens e ainda causa poluição sonora.
A Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) retornou no mês de abril as fiscalização lava jatos na cidade. Quem não se adequar será notificado, somente na primeira ação os ficais notificaram 44 lavagens que estavam fora dos padrões ambientais e 16 donos de lava jatos pediram prazo para se regularizar.
“Já teve momento que eu deixei o meu carro em uma lavagem e pega o funcionário ouvindo musica em alto volume, isso é um desrespeito com o cliente. Outra vez notei que o lixo é jogado no local assim como o despedisse de água. Não existe um local apropriado para o escoamento, e o resto de água da lavagem dos carros são jogados na rua e quem fica sempre prejudicado são os moradores que moram próximos do local” confirmou Renata Andrade, Auxiliar de Escritório.
De acordo com os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente, os lava jatos tem que fazer adequações em suas áreas apropriadas de decantação e principalmente lugares que essa água tenha um tratamento adequado para que o meio ambiente não seja agredido.
“As lavagens de carros além de jogar produtos químicos em locais não são adequados, pode agredir a natureza principalmente em lugares próximos de ressacas. Os funcionários das lavagens não têm conhecimento dos danos que pode causa fazendo este serviço irregular” disse Paulo Nunes, funcionário público.
Nenhuma lavagem da cidade está nós padrões estabelecidos, a partir de agora os estabelecimentos serão autuados, se não cumprirem a lei irão ser interditados.

Nenhum comentário: