quinta-feira, 13 de maio de 2010

Curso de Alterações Ortearticulares e Úlceras da Perna na Doença Falciforme

LOCAL: Auditório do Cerest, Avenida Ernestino Borges, 380, bairro Laguinho – próximo ao INSS
DATA: dias 13 e 14 de maior de 2010
HORÁRIO: de 8h às 12h e de 14h às 18h

Jorge Maciel dos Santos, Coordenador do Programa de Atenção às Pessoas com Doença Falciforme / Sesa, 91329414
O Ministério da Saúde, através da Universidade Federal da Bahia, Faculdade de Medicina da Bahia/Departamento de Cirurgia e Serviço de Ortopedia e Traumatologia, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e sua Gerência de Atenção Básica – Programa de Atenção às Pessoas com Doença Falciforme –, estará realizando o Curso de Alterações Ortearticulares e Úlceras da Perna na Doença Falciforme.
O treinamento, que tem o objetivo de formular estratégias para a promoção da interação entre diferentes profissionais de saúde na atenção a doença falciforme, será ministrado pelo Médico Ortopedista Gildásio Daltro, Faculdade de medicina da Bahia. A capacitação terá ainda a presença de representantes das técnicas Silma Melo, do Programa de Política Nacional de Atenção Integral as Pessoas com Doença Falciforme; e Carmem Solange, da Coordenação Geral de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde.
De acordo com o Jorge Maciel dos Santos, Coordenador do Programa de Atenção às Pessoas com Doença Falciforme / Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o público alvo são médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, serviço social e técnicos da Saúde.

Nenhum comentário: