terça-feira, 18 de maio de 2010

Casas populares do Parque dos Buritis são desocupadas









A Prefeitura de Macapá através da secretária municipal de assistência social e trabalho ( Semast), retirou as famílias que ocupavam o conjunto habitacional. A saída aconteceu no inicio da manhã desta terça-feira (18) de forma pacifica segundo informações da secretária Hércia Souza. Guardas municipais e a policia militar foram ao local para cumprir a determinação judicial, mas os ocupantes já estavam fazendo a retirada de seus pertences e de materiais de construção.
“A desocupação ocorreu por contribuição das famílias e lideranças comunitárias a partir de uma conversa de negociação com o prefeito Roberto Góes”, enfatizou Hércia
São 36 casas que foram ocupadas ainda na administração anterior, mas apenas dez das 36 famílias serão prioridades para PMM. Essas famílias passaram por um cadastro e estudos sociais através de técnicos da Semast. As dez famílias ficarão num prazo de 90 dias em aluguel social pela PMM, no valor de R$350,00.
As demais famílias que foram cadastradas há quatro anos para serem beneficiadas com as moradias serão reavaliadas pelo município. O objetivo é verificar as condições de vida dessas pessoas atualmente.
As casas populares possuem uma estrutura com quarto, sala, cozinha e banheiro. AS unidades habitacionais foram construídas através de convênio
com a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Macapá. A secretaria de obras de Macapá prevê para 60 ou 90 dias a conclusão das obras.

ASCOM/PMM