terça-feira, 25 de maio de 2010

Aumenta o índice de criminalidade na capital amapaense



Conforme as estatísticas do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS), Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) e do repórter policial João Bolero Neto. Os bairros que possuem maior índice de criminalidades são: Rua do Copala, o Bairro do Aturiá, N. S. P. Socorro, Cuba do asfalto, Congos, Muca, baixada do Bairro Nova Esperança, Rabo da Gata e Pedrinhas. Em alguns desses bairros, a violência e o consumo de drogas são praticados na Luz do dia.
Somente no mês de abril foram registrados 45 mortes consideradas violentas e que foram feitas necropsias na Policia Técnica Cientifica de Macapá, Laranjal do Jarí e Oiapoque (Fonte: www.joaoboleroneto.blogspot.com).
“Todas as noites fico presenciando menores fumando drogas, bebendo cachaça e muitas das vezes eles estão embriagados começam a se estranha. O medo é muito grande em saber que um dia o meu filho pode fica no meio desses vândalos e consumir drogas” disse A. P. S, moradora da baixada do bairro das Pedrinhas.
São confirmados, que existem lugares bem estratégicos nos bairros citados, que os bandidos chegam até alugar casas para servir na comercialização de maconha, cocaína e até mesmo de prostituição.
“Ao chegar à noite os vândalos começam aparecer, eles são visto com bebidas e cigarros, acompanhados de moças novas que talvez sirva nos serviços de prostituição.
Já estou acostumada vendo este problema mais não posso fazer minhas denuncias, caso eles descubra serei vitima de agressão por parte dos marginais” desabafou M. L. P. M, moradora da baixada do Rabo da Gata, localizado no Bairro do Buritizal.
A grande demora em descobrir o acesso desses comercio que chegar ter lavagem de dinheiro, é a causa dos moradores obterem o silêncio imposto pelos próprios criminosos. Ainda assim, os moradores são forçadamente aceitar as regras dos bandidos.
Entanto, os agentes da Policia Militar do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), grupo de Elite da PM, da Policia Civil e da Policia Federal, trabalha para coibir a venda e consumo de drogas nos bairros mencionados. Na busca de combater a violência constate que vem acontecendo diariamente entre os moradores do local ameaçados pelos vândalos, os policiais trabalham dia e noite para comprovar os crimes organizados.
Recentemente a “OPERAÇÃO IMPACTOS” realizados nos mês de abril comprovou alguns fatos irregulares em nossa capital. Foram aprendidos 240 veículos, adultas e adolescentes sem habilitação e suspeita de uso de drogas e motorista embriagados.
Sendo assim, a população elogia os serviços e operações realizadas pelos policiais militares e civis nos finais de semanas, a presença do policiamento ostensivo nos locais de riscos tranquilizar os moradores e toda a sociedade.

Nenhum comentário: